Itinerário Sugerido

DIA 1: ASTANA

Chegada ao Aeroporto Internacional de Astana. Formalidades alfandegárias.
Traslado para o hotel. Check-in antecipado (antes das 06h00) Noite extra incluída. Café da manhã no hotel.
Começamos nosso passeio por Astana, incluindo uma visita ao Museu Nacional de Astana:
– O Museu Nacional, inaugurado em 2014, atualmente o museu é o maior do Cazaquistão e consiste em 10 salas temáticas, incluindo história antiga e medieval, etnografia, história dos cazaques.
– Uma das maiores mesquitas da Ásia Central – Hazret Sultan
– Palácio da Paz e do Acordo – um edifício em forma de pirâmide, obra-prima do arquiteto britânico Norman Foster. O Palácio foi construído para as conferências dos líderes das religiões tradicionais do mundo e agora é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.
– A Torre Baiterek – o símbolo da nova capital do Cazaquistão.
Caminhada pelo Nurzhol Boulevard e visita à Praça Redonda. No final da caminhada, visita a Jan Shatyr, o centro de comércio e entretenimento.
Tempo livre no shopping center Jan Shatyr.

DIA 2: ASTANA – ALMATY

Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, conheceremos a parte histórica de Astana, na margem direita do rio Esil. Caminharemos ao longo do rio Esil com uma vista extraordinária da futurística Ponte Atyrau e visitaremos a Igreja Ortodoxa Russa, a maior da Ásia Central. Visita à Grande Mesquita de Astana. A Grande Mesquita de Astana é uma atração magnífica na capital do Cazaquistão e vale muito a pena visitá-la. Como a maior mesquita do país e de toda a Ásia Central, ela está entre as dez maiores mesquitas do mundo.
Excursão à esfera central chamada “Nur Alem”. Ela é o elemento central do complexo e é o maior edifício esférico do mundo. Seu diâmetro é de 80 metros e sua altura é de 100 metros. O complexo é um legado da EXPO 2017, que foi realizada durante o verão de 2017 em Astana. Seu interior fala sobre o Cazaquistão em termos de sua história, tradições, cultura e região.
Traslado para o aeroporto.
Voo para Almaty.
Chegada. Traslado para o hotel. Pernoite no hotel.

DIA 3: ALMATY

Café da manhã no hotel.
Passeio por Almaty.
Na hora marcada, iniciaremos nosso passeio por Almaty visitando o Parque dos 28 Guardiões Panfilov, a Catedral da Ascensão e o Museu de Instrumentos Musicais Nacionais. Na coleção do museu, há mais de 1.000 objetos em exposição, incluindo objetos raros do século XVII. No total, há 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (um tipo de pandeiro) e outros instrumentos nacionais.
Para sentir o verdadeiro espírito da cidade, sua atmosfera, sabores e cores, você deve visitar o Green Bazaar, o principal mercado da cidade. Participe da degustação de iguarias típicas, incluindo leite de égua e de camelo.
Traslado para o desfiladeiro de Medeo (a 25 km da cidade). A pista de patinação de Medeo é a mais alta do mundo. Subida de teleférico (comprimento total de 6200 m) até a estação de esqui Shymbulak, situada no pitoresco vale de Trans-Ilé Alatau, a uma altitude de 2200 m acima do nível do mar e com geleiras no cume.
Em seguida, subiremos de teleférico até o Talgar Peak (3200 m).
O Parque Kok-Tobe é uma das principais atrações de Almaty e está localizado nas encostas da montanha de mesmo nome, a 1130 metros acima da cidade. É uma área ajardinada com terraços pitorescos e bosques de árvores. Um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade se abre a partir de seus pontos de vista. Ao lado do parque, há uma torre de televisão de 350 metros de altura.
Sua localização pitoresca na verdejante colina Kok-Tobe, com os picos cobertos de neve das montanhas Ilé Alatau ao fundo, é há muito tempo um “cartão de visitas” de Almaty. O teleférico que liga o centro da cidade de Almaty à colina Kok-Tobe (o comprimento total é de 1.620 m) leva apenas 6 minutos para chegar até lá.
Traslado para o hotel.

Dia 4: ALMATY – CHARYN CANON – ALMATY

Café da manhã bem cedo no hotel.
Partida de Almaty para Charyn Gorge (200 km, 2,5 horas).
Um passeio regular de ônibus inclui apenas a visita ao Vale dos Castelos, enquanto nosso passeio de jipe abrange pelo menos mais quatro lugares impressionantes que cativam sua imaginação nos cânions. Vista panorâmica do Vale dos Castelos no Charyn Canyon.
Deixamos os carros no estacionamento na descida para o Valley of the Castles. Pegue uma garrafa de água e desça até o desfiladeiro. É uma caminhada fácil, com algumas paradas (50 minutos) até o Rio Charyn (2 km só de ida). O guia lhe contará sobre as diferenças do Charyn Canyon. Uma breve parada (15 minutos) no rio Charyn, à sombra das árvores, onde você pode fotografar e depois voltar para os carros (1 hora de subida).
hora, pois é uma subida). Um breve intervalo de 10 minutos ao lado dos carros e, em seguida, saída para descobrir outras paisagens fascinantes.
Almoço no restaurante Tary. Partida para o Lunar Canyon.
O Lunar Canyon é repleto de riachos e pequenas cachoeiras. A estrada para o rio é cheia de pequenos obstáculos de pedra. Depois de visitar o cânion, subiremos até o ponto de vista panorâmico do cânion. A passagem consiste em trilhas naturais que, às vezes, têm obstáculos que podem ser superados em um veículo off-road de alta velocidade. Visita a diferentes pontos de observação do cânion – Puesto piedra (12 km),
Napoleon (4 km), vista austríaca (2 km).
Retorno a Almaty (200 km). 2,5 horas.

DIA: ALMATY – AEROPORTO

Café da manhã no hotel
Traslado para o Aeroporto Internacional de Almaty para continuar sua viagem pela Ásia Central.
Chegada ao aeroporto de Tashkent. Traslado sem guia para o hotel.

-OBSERVAÇÕES:

ID: EH150

20 anos

No Mercado de Turismo

5 mil

Hotéis Nacionais

200 mil

Hotéis Pelo Mundo