Itinerário Sugerido
Dia 1 – Segunda-feira. CIDADE DE ORIGEM-TASHKENT
Chegada bem cedo a Tashkent, a capital do Uzbequistão.
Traslado de chegada com guia.
Acomodação na chegada.
Café da manhã no hotel.
Almoço em um restaurante local.
Breve caminhada pela cidade.
Excursão ao Museu de Arte Decorativa.
Caminhada pelo moderno parque da cidade – Tashkent City.
Descanso no hotel.
Dia 2 – Terça-feira. TASHKENT
Café da manhã no hotel.
Início da visita à capital do Uzbequistão, uma cidade onde o antigo e o moderno coexistem.
Da parte antiga, visitaremos a Madrasa Barak Khan, o complexo arquitetônico Hasti Imam, que é o centro religioso mais importante da cidade, depois visitaremos as antigas escolas espirituais: Mausoléu Kafal Shohi, entraremos na Mesquita Tilla Sheykh e no Museu do “Alcorão de Kalifa Osman” (século VII).
Experimente a comida típica dessa região e compre lembranças feitas à mão do Uzbequistão por artesãos locais.
O guia nos contará sobre o devastador terremoto de 1966, que deixou Tashkent em ruínas e veremos o monumento dedicado a ele. Desceremos até o metrô, que nos surpreenderá com sua luxuosa decoração em mármore e mosaico.
Almoço em um restaurante local.
Continuaremos nosso passeio panorâmico para ver a parte moderna da cidade. Faremos uma parada na Praça da Independência e da Eternidade, na Praça Amir Temur, apreciaremos a vista do lado de fora do palácio do século XIX, que pertenceu ao neto de Nikolay I Romanoven na época em que o Uzbequistão fazia parte do Império Russo.
Descanso no hotel.
Dia 3 – quarta-feira. TASHKENT-URGENCH-KHIVA
Café da manhã.
Traslado ao aeroporto para o voo para Urgench (de acordo com o horário do voo).
Chegada em Urgench, traslado para uma das cidades mais antigas – Khiva, que fica a 30 km do aeroporto. Chegada e pernoite no hotel.
Khiva (Khiva) é uma cidade-museu localizada no deserto e é considerada a pérola do Uzbequistão. As caravanas da Grande Rota da Seda já passaram por essa cidade. As ruas de paralelepípedos, as mesquitas de barro, os padrões elaborados e as majestosas muralhas da fortaleza impressionarão até mesmo o viajante mais experiente.
De acordo com a lenda, Khiva cresceu em torno de um poço chamado Keivah, que foi cavado por Shem, o filho do justo Noé. Os arqueólogos afirmam que Khiva já existia no século VI a.C. e era de fato chamada de Kheyvak. O poço de mesmo nome ainda está no centro da cidade. Antes da conquista árabe, Khiva era uma cidade zoroastriana. Em 712, depois que Qutayb Ibn Muslim assumiu o poder em Khiva, quase todos os cientistas e representantes das famílias nobres foram aniquilados. Entre os séculos IX e XI, Khiva se tornou um centro religioso e científico, onde trabalharam três personalidades famosas, como Al-Khorezmi e Al-Beruni. Em 1220, Khiva foi destruída pelos soldados de Genghis Khan.
No século XVI, tribos nômades uzbeques chegaram a Khiva. Em 1598, Khiva foi proclamada a capital do Khiva Khanate e, na primeira metade do século XVII, tornou-se um dos centros islâmicos. Visitaremos o coração fortificado de Khiva, conhecido como Itchan Kala, o Kalta Minor, o Kunya Ark Castle, o Mohammed Rahim Khan Madrasa, o Islom Khodja Minaret e Madrasa e o Allakuli Khan Madrasa, todos Patrimônios Mundiais da UNESCO.
Almoço em um restaurante local.
À tarde, visite o complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século 19), o Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos 14 a 18), a Mesquita Juma (século 10) e o Mausoléu de Said Allauddin.
Descanso no hotel.
Jantar em um restaurante local.
Descanso no hotel.
Dia 4 – Quinta-feira. KHIVA-BUKHARA
Café da manhã no hotel.
Transferência para Bukhara por estrada (450 km, 7 horas).
Almoço (ou piquenique) em um restaurante local.
Chegada em Bukhara e acomodação no hotel.
Bukhara é uma das cidades mais importantes do Uzbequistão e uma das grandes joias do país asiático, que abriga em seu centro histórico um mar de cúpulas turquesas e inúmeros monumentos centenários.
Um bom lugar para começar a explorar Bukhara é o complexo Lyabi-Hauz, uma grande praça que durante o Canato se tornou o centro comercial e religioso da cidade. Lyabi Hauz, construído nos séculos XVI e XVII, é o coração da cidade.
No centro da praça fica um grande lago, praticamente um dos poucos que se conservam dos muitos que distribuíam água por toda a cidade antiga. Visitaremos a Madrasa Kukeldash, uma enorme escola corânica que foi construída por volta de 1570, na época era a maior madrassa de toda a Ásia Central e a Madrasa Nodir Devon Begi. Construída em 1622, sua decoração apresenta dois pássaros mitológicos.
Jantar em um restaurante local.
Descanse no hotel.
Dia 5 – Sexta-feira. Bukhara
Café da manhã no hotel.
Continuamos nossa jornada por Bukhara, uma cidade milagrosa onde nasceu Avicena, um grande médico do século X, e é uma das mais belas de todo o Uzbequistão.
Bukhara ficava no cruzamento de caravanas de seda da China e especiarias da Índia e já foi um importante centro comercial na Ásia Central. Vamos visitar: Mausoléu de Samânidas (séculos IX e X). Localizado em um parque agradável, este mausoléu abriga o túmulo de Ismail Samani, fundador da dinastia Samanid. Não muito longe, encontramos outro lugar para visitar em Bukhara: a Mesquita Bolo Haouz. Construída em 1712, esta mesquita tem uma peculiaridade que a torna diferente de outras mesquitas na cidade: em seu pátio externo há 20 belas colunas de madeira entalhadas, decoradas com motivos coloridos.
Embora haja 20 pilares sustentando o teto, a mesquita é conhecida como os “40 pilares”. O mistério é facilmente resolvido: os outros 20 devem ser encontrados no reflexo do lago em frente à mesquita. Almoço em um restaurante local. Em seguida, visitaremos a Fortaleza da Arca (séculos V a XIX), a estrutura mais antiga da cidade e residência dos emires de Bukhara. E é claro que não podemos deixar de visitar os bazares de Bukhara, localizados no cruzamento das ruas mais importantes, sob belos tetos abobadados. Este complexo de domos do século XVI, conhecido como Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas, são recintos abobadados aos quais foram anexadas um grande número de galerias para comércio e oficinas de artesanato.
Chapéus de camelo, tecidos bordados (muito bonitos, por sinal), tapetes feitos à mão, pratos de cerâmica e lenços de seda são vendidos aqui. Aqui podemos experimentar pechinchar e procurar por tesouros pequenos e grandes. Também visitaremos: Mesquita Magoki Attory (século XII), Madrasa Ulughbek (século XV), Madrasa Abdulaziz-Khan (século XVII) e Mausoléu Chasmai Ayub e Fonte Sagrada (século XIV). século). ).
Descanse no hotel.
Dia 6 – Sábado. BUKHARA-SAMARCANDA
Café da manhã no hotel.
Partida em transporte confortável para Samarcanda, uma cidade lendária, conhecida no passado como Maracanda.
Chegada e acomodação no hotel.
Almoço em um restaurante local.
Samarcanda é um sopro da Rota da Seda e é, sem dúvida, uma das cidades mais míticas e importantes do Uzbequistão. A famosa Praça Registan (traduzida como “lugar de areias”) é um exemplo de arquitetura única, com suas três madrassas, escolas corânicas, decoradas com cúpulas de majólica e turquesa. Este é o antigo coração da cidade medieval, um verdadeiro paraíso arquitetônico representado por uma praça ladeada pelas espetaculares madrassas de Ulugh Beg, Sherdar e Tilla-Kori, que formam um complexo de grande beleza.
Samarcanda é uma cidade muito importante para os uzbeques, aqui está o Mausoléu de Tamerlão, o grande conquistador da Ásia Central, onde seus restos mortais repousam e cujo salão é um dos mais belos exemplos da arte timúrida. Gur-e-Amir, o Eles chame-o de “Túmulo do Rei”. O conquistador está enterrado lá, cujo epitáfio, “Se eu saísse do meu túmulo, o mundo inteiro tremeria”, está repleto de lendas.
Sabe-se que em 22 de junho de 1941, por ordem de Stalin, o arqueólogo soviético Mikhail Gerasimov exumou seu corpo do túmulo para reconstruir seu retrato escultural. Neste mesmo dia, Hitler invadiu a União Soviética e a Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial no território da Rússia) começou.
Outro dos monumentos mais notáveis de Samarcanda é a Mesquita Bibi Khanum, uma mesquita em cuja construção participaram os melhores arquitetos e artesãos do império, trazidos como escravos de todas as partes do Grande Império de Tamerlão. Descanse no hotel.
Dia 7 – Domingo. SAMARKAND-TASHKENT (TREM)
Café da manhã no hotel.
Terminando nossas visitas em Samarcanda, visitaremos: Complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos XIX a XV) É uma necrópole honorífica composta por dezenas de mausoléus, decorados com terracota, majólica e azulejos.
Lá estão enterrados um dos primos do Profeta Maomé, um dos grandes líderes militares de Tamerlão, assim como vários parentes seus.
Continuamos com a excursão ao Observatório Ulughbek (século XV) – Ulugbeg, neto de Amir Timur e grande cientista de seu tempo. Neste observatório desenvolveu seus estudos sobre astronomia.
Compras no Siab Bazaar.
Almoço em um restaurante local.
Traslado até a estação de trem para pegar o trem (conforme horário dos trens)
Chegada em Tashkent e acomodação no hotel.
Descanse no hotel.
Dia 8 – Segunda-feira. TASHKENT-PRÓXIMO DESTINO
Café da manhã no hotel ou piquenique.
Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao próximo destino.
OBSERVAÇÕES:
– Em caso de indisponibilidade dos hotéis indicados no itinerário, outros hotéis da mesma categoria ou um hotel opcional serão reservados de acordo com a disponibilidade.
– O itinerário está sujeito a alterações, dependendo das mudanças que as companhias aéreas e ferroviárias possam fazer em seus horários e dias de operação.
– Alguns hotéis baixos no Uzbequistão não possuem elevadores.
ID: EH147
20 anos
No Mercado de Turismo
5 mil
Hotéis Nacionais
200 mil
Hotéis Pelo Mundo
©2024 EHTL Viagens. Todos os direitos reservados.