Itinerário Sugerido

Dia 1 e 2: DALLAS, TEXAS

Comece sua jornada na cidade metropolitana de Dallas. Mais especificamente, vá direto para o histórico Deep Ellum, onde mais de 30 locais de música ao vivo na área de vários quarteirões fazem do distrito de entretenimento um dos maiores do Texas. É um lugar onde você pode ver cantores famosos na enorme Bomb Factory, pedir sua música favorita em um bar de piano duelo, admirar a arte de rua e jantar ao ar livre em um café do bairro.
Tudo começou na década de 1920, quando Deep Ellum era conhecido como a meca do Blues e do Jazz, frequentado por fãs de ícones como Blind Lemon Jefferson, Huddie “Lead Belly” Ledbetter e Bessie Smith. Na década de 1970, a área estava em declínio econômico com vitrines vazias, mas a cena musical reacendeu na década de 1980. A inauguração do local de shows Trees na década de 1990 revigorou ainda mais a área ao atrair bandas populares como Nirvana, Pearl Jam e Radiohead. Hoje, o distrito conhecido internacionalmente atrai pessoas ansiosas para ouvir música, interagir com artistas locais, fazer compras e comer. Experimente a área no seu melhor durante o Deep Ellum Arts Festival, uma festa de rua de três dias em abril.
Pernoite em Dallas (2 noites).

Dia 3 e 4: DALLAS, TEXAS -> AUSTIN, TEXAS (314 km)

Chegue em Austin em qualquer noite da semana e você certamente encontrará um lugar para ouvir música ao vivo em uma variedade de gêneros, incluindo Country, Blues e Rock.
Com mais de 2.000 músicos contribuindo para a diversidade da trilha sonora da cidade, você logo aprenderá por que Austin é apelidada de “Capital Mundial da Música ao Vivo”. O programa de TV “Austin City Limits” estreou em meados da década de 1970 e continua a chamar a atenção para um destino onde artistas como Janis Joplin, Jamestown Revival e Stevie Ray Vaughan ganharam popularidade. Desde 1987, o festival anual de música South by Southwest atrai milhares de músicos talentosos e fãs de todo o mundo. Austin abriga grandes locais, como o Paramount Theatre, que reserva atrações principais em turnês mundiais, e também locais clássicos, como o Continental Club, Sahara Lounge e The Nook Amphitheatre, onde você pode assistir a bandas locais. Os distritos de entretenimento populares incluem Rainey Street, Sixth Street e o bairro South Congress.
Pernoite em Austin (2 noites).

Dia 5: AUSTIN, TEXAS -> SAN ANTONIO, TEXAS -> HOUSTON, TEXAS (446 km)

A caminho de Houston, pare em San Antonio para experimentar sua cena musical vívida e diversificada. A cidade, conhecida por seus gêneros Tejano e Heavy Metal, também tem raízes profundas no Jazz em lugares como o Shadowland Ballroom e o Plaza Hotel.
Os principais locais para atrações famosas incluem o AT&T Center e o The Paper Tiger, mas clubes menores no oásis urbano oferecem música ao vivo todas as noites para todos os gostos. Continue para Houston, famosa por lançar as carreiras de artistas tão diversos quanto Lyle Lovett, ZZ Top e Destiny’s Child. A cena de música ao vivo inclui locais como o Continental Club, que começou em Austin e agora tem uma presença importante na Main Street, um local popular para terminar a noite. O histórico Fitzgerald’s, que já foi um salão de dança polonês há um século, sedia uma noite de microfone aberto para músicos iniciantes às quartas-feiras, e bandas estabelecidas tocam ao vivo às sextas e sábados.
Um dos destinos mais novos em Houston é o White Oak Music Hall, que tem contratado as melhores bandas como The Lumineers desde a inauguração em 2016. Escolha entre três palcos, internos e externos, que oferecem vistas espetaculares do centro da cidade e do Little White Oak Bayou.
Pernoite em Houston.

Dia 6 e 7: HOUSTON, TEXAS -> PORT ARTHUR, TEXAS -> LAFAYETTE, LOUISIANA -> NOVA ORLEANS, LOUISIANA (576 km)

Ao dirigir ao longo da costa do Golfo do México, pare em Port Arthur para visitar o Museu da Costa do Golfo, lar de um hall da fama que consagrou a nativa Janis Joplin e outros ícones da Costa do Golfo, como Clarence “Gatemouth” Brown, ZZ Top e Edgar e Johnny Winter. Continue para Lafayette, uma vibrante cidade do centro-sul da Louisiana, colonizada por canadenses franceses no século XVIII, que é conhecida como a capital do Cajun Country.
Veja bandas tocando músicas Cajun e música Zydeco em locais locais ou programe sua visita para um dos muitos festivais culturais. Seu destino final é Nova Orleans, onde as raízes musicais são profundas. Em clubes e esquinas, você provavelmente ouvirá de tudo, de jazz e afro-cubano a Dixieland, Rhythm and Blues e Zydeco.
No Preservation Hall, uma programação rotativa de músicos fabulosos toca jazz tradicional de Nova Orleans no ambiente mais intimista; chegue cedo para ficar em pé ou compre com antecedência um dos assentos limitados do local. Outro centro de música ao vivo, a Frenchmen Street, é repleta de locais como o The Spotted Cat Music Club, que apresenta até três bandas de jazz todas as noites. Visite o New Orleans Jazz National Historical Park para obter informações sobre a cidade que é conhecida como o berço do jazz. A culinária e a cultura dos coquetéis são vitais para a experiência de Nova Orleans. De cafés ao ar livre a restaurantes requintados, você encontrará inúmeras interpretações de pratos locais exclusivos, como beignets polvilhados com açúcar, jambalaya aromático e linguiça Andouille defumada e temperada. Planeje sua viagem para coincidir com o Jazz & Heritage Festival ou o Mardi Gras.
Pernoite em Nova Orleans (2 noites).

Dia 8: NOVA ORLEANS, LOUISIANA -> BATON ROUGE, LOUISIANA -> NATCHEZ, MISSISSIPPI -> INDIANOLA, MISSISSIPPI (547 km)

Siga o Rio Mississippi para o norte ao longo da Mississippi Blues Trail. Pare em Baton Rouge, a capital da Louisiana, um centro perfeito para explorar a cultura eclética do estado.
Baton Rouge abriga mais de 300 anos de história, muito do qual pode ser saboreado na comida deliciosa, visto na arquitetura distinta e aprendido através da cultura única. Continue na Mississippi Blues Trail através de Natchez, Vicksburg e Indianola, a região conhecida como Delta do Mississippi. Em Indianola, aprenda sobre a história da música Blues contada no Museu BB King, dedicado ao lendário cantor e guitarrista. Os visitantes aprenderão como os afro-americanos criaram o gênero enquanto trabalhavam em campos de algodão e tocavam em bares de juke.
Pernoite em Indianola.

Dia 9: INDIANOLA, MISSISSIPPI -> TUPELO, MISSISSIPPI -> BIRMINGHAM, ALABAMA (468 km)

Saindo de Indianola, faça um pequeno desvio para o norte ao longo da Mississippi Blues Trail até Dockery Farms em Cleveland para continuar aprendendo sobre o advento da música Blues. Afro-americanos que trabalharam lá no início dos anos 1900 incluíam o pioneiro do Blues Charlie Patton.
Na próxima parada, Tupelo, passe algum tempo no local de nascimento de Elvis Presley. A casa onde o “Rei do Rock ‘n’ Roll” nasceu faz parte de uma atração que inclui uma capela, museu e parque. Continue para Birmingham, onde o Jazz ainda está muito vivo nas casas noturnas do centro, como o Ona’s Music Room, onde você pode ter a sorte de assistir a uma apresentação da proprietária Ona Watson, a pessoa mais jovem a ser introduzida no Alabama Jazz Hall of Fame.
Para uma experiência autêntica, visite uma das últimas juke joints existentes e ouça artistas e moradores locais conhecidos tocando nas noites de sábado no Gip’s Place, nas proximidades de Bessemer.
Pernoite em Birmingham.

Dia 10: BIRMINGHAM, ALABAMA -> CHATTANOOGA, TENNESSEE (237 km)

Antes de sair de Birmingham, pare no edifício art déco que abriga o Alabama Jazz Hall of Fame, um museu que homenageia artistas de jazz com ligações ao Alabama. Lá dentro, visite o Carver Theatre, onde muitos dos grandes se apresentaram. Você desfrutará de um tour pela história da música jazz de lendas como Nat King Cole, Lionel Hampton e Duke Ellington.
Na viagem de duas horas para o norte, cruze a divisa do estado da Geórgia antes de chegar a Chattanooga, onde Bessie Smith nasceu e Usher foi criado. Pare em uma atração inaugurada em 2017, o Songbirds Guitar Museum, para ver violões das décadas de 1920 a 1970.
Pernoite em Chattanooga,

Dia 11 e 12: CHATTANOOGA, TENNESSEE -> GATLINBURG, TENNESSEE (248 km)

Tennessee é conhecido por seus grandes destinos musicais e história, e Gatlinburg não irá decepcionar. Todo verão, artistas e fãs de música convergem para Gatlinburg para o Smoky Mountain Songwriter’s Festival, onde os principais compositores da indústria musical competem por prêmios. Além de ótima música, Gatlinburg também oferece locais, incluindo destilarias, onde você pode ouvir música ao vivo enquanto toma bebidas destiladas. Reserve um tempo para uma refeição caseira no Atrium Pancakes, que serve café da manhã e brunch; experimente a panqueca de maçã assada ou o bife frito com molho. Termine a viagem visitando o parque temático Dollywood em Pigeon Forge. Passe um tempo explorando o terreno e o parque aquático e aproveite os muitos shows e atrações. O parque também oferece acomodações no local para quem quiser ficar um pouco mais. Para dar as boas-vindas à estrela country Dolly Parton, junte-se à multidão no desfile anual Dolly’s Homecoming Parade. Os amantes da música vão querer planejar uma visita para coincidir com o festival anual Dollywood Barbeque and Bluegrass.
Pernoite em Gatlinburg (2 noites).

Dia 13 e 14: GATLINBURG, TENNESSEE -> GREAT SMOKY MOUNTAINS, TENNESSEE/CAROLINA DO NORTE -> ATLANTA, GEÓRGIA (317 km)

Deixe a trilha musical em Gatlinburg para explorar o Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes. Atravessando a fronteira do Tennessee e da Carolina do Norte, o parque oferece trilhas para caminhadas por florestas e prados de flores silvestres, ao longo de riachos e rios com cachoeiras e mirantes espetaculares.
Depois de deixar as Grandes Montanhas Fumegantes, vá para a Geórgia para a vibração da cidade universitária de Athens, para sempre ligada a bandas como B-52s e REM Uma variedade de shows ainda enfeitam o palco do Morton Theatre, que abriu como um teatro de vaudeville em 1910 e onde os ícones da música Duke Ellington e Louis Armstrong se apresentaram.
Continue para Atlanta, um destino famoso pelo Hip-Hop e Rhythm and Blues contemporâneos. Little Five Points é um ponto de encontro há muito tempo, e o Variety Playhouse é um ótimo local para assistir a eventos e música ao vivo.
Pernoite em Atlanta (2 noites).

Dia 15: ATLANTA, GEÓRGIA -> CHARLESTON, CAROLINA DO SUL (483 km)

A assinatura de Charleston são suas mansões de antes da guerra civil pintadas em um arco-íris de cores e com trabalhos em ferro elaborados. Não perca a oportunidade de participar de um passeio a pé pelas ruas de paralelepípedos para ter a melhor vista dessas casas, seus jardins e o Battery, o calçadão histórico à beira-mar de Charleston.
Talvez o nome Charleston seja familiar para você por causa da dança homônima da cidade, popular na era do Ragtime no início dos anos 1900 e por aqueles que dançavam ao som de batidas de jazz nos anos 1920. O cantor ganhador do Grammy Darius Rucker, um nativo da cidade, até mesmo nomeou um de seus álbuns de “Charleston, SC 1966”. A reforma na década de 1990 do Charleston Music Hall, também conhecido como The Tower Depot, forneceu à cidade um local de música ao vivo de primeira linha. Para uma noite discreta, entre nos bares históricos do centro ou nas tavernas de praia para ver uma série de músicos talentosos no palco.
Pernoite em Charleston.

Observações:

– Alterações no itinerário (adicionar ou eliminar pernoites/destinos) são possíveis e precisam ser solicitadas no momento da solicitação de reserva.

– Não está incluso o aluguel de carro, gasolina, taxas de estacionamento, portaria, refeições e taxas de entrada.

ID: EH60

20 anos

No Mercado de Turismo

5 mil

Hotéis Nacionais

200 mil

Hotéis Pelo Mundo