Itinerário Sugerido

DIA 1: LA RIOJA

Chegada ao Aeroporto de La Rioja, recepção e transferência para o hotel selecionado.
Hospedagem.

DIA 2: LA RIOJA – BELÉN

Café da manhã.
Excursão à Costa de Rioja: Saída de La Rioja para o oeste, atravessando a
Quebrada de Los Sauces, visitando pitorescos vilarejos aos pés da Serra de Velasco, incluindo Sanagasta, Agua Blanca e Aimogasta, (Berço da Oliveira), visitando as principais atrações de cada lugar.
Continuamos para a Província de Catamarca, visitando Londres (Berço da Nogueira) e as Ruínas Inca de Shincal, restos de um populoso centro urbano aborígine habitado nos séculos XV e XVI que fazia parte do Grande Império Inca, chegando a Belén (berço da tecelagem nativa com lã de camelídeo). Noite no Belén.
Durante a noite em Belém. Hospedagem.

DIA 3: BELÉN – CAFAYATE

Café da manhã.
Excursão para as ruínas de Quilmes e Cafayate: Partindo do Belén, atravessamos o desfiladeiro do Rio Belén até Santa Maria, porta de entrada para os Vales do Calchaqui e Amaicha del Valle na Província de Tucumán, visitamos as Ruínas de Quilmes, em um majestoso cenário ao pé da montanha cercado por inúmeros cactos e restos de construções aborígines.
Esta impressionante cidadela e fortaleza inexpugnável desenvolveu-se de forma escalonada nas encostas da colina, um dos mais importantes assentamentos indígenas do país, anexado ao Império Inca, cujos habitantes resistiram ferozmente por mais de um século às tentativas de subjugação da Coroa Espanhola. Finalmente, vamos para Cafayate, uma cidade com o microclima ideal para a produção de vinho, na província de Salta.

Noite em Cafayate. Hospedagem

DIA 4: CAFAYATE – CACHI

Café da manhã.
Pela manhã, visitamos Cafayate, Província de Salta, cidade que possui o microclima ideal para a produção de vinho, visitamos uma vinícola e depois entramos na famosa Quebrada del Río Las Conchas, um Monumento Natural de esplêndidas paisagens e formações avermelhadas esculpidas pela erosão nos penhascos à beira da estrada, o Anfiteatro e a Garganta del Diablo.
Depois voltamos à mítica Rota 40 para os Vales Calchaquíes, atravessando a espetacular Quebrada de las Flechas, entre San Carlos e Angastaco, continuamos nossa viagem através do El Carmen e sua antiga igreja, um monumento histórico de 1780, a primeira igreja erguida na região que representa um expoente claro da arte colonial dos Vales Calchaquíes.
Passamos por Molinos onde visitamos a Casa do Vice-rei Isasmendi, a igreja, o monumento histórico e Seclantas até chegar à cidade de Cachi, emoldurada pelos rios Cachi e Calchaquí, com ruas empedradas e edifícios baixos de tradição colonial hispânica típica, visitamos o Museu Arqueológico e a igreja. Noite em Cachi. Hospedagem.

DIA 5: CACHI – SALTA

Café da manhã.
Após o café da manhã, deixamos Cachi e deixamos a Rota 40 para atravessar o Parque Nacional Los Cardones, onde dirigimos ao longo dos famosos 17 km de TinTin em linha reta, rodeados por inúmeros cactos majestosos.
Subimos a cordilheira até o ponto mais alto da pedra Molino a 3.348 m.a.s.l. e descemos ao longo das curvas em ziguezague da estrada Cuesta del Obispo, na Quebrada de Escoipe, até chegarmos à tarde na cidade de Salta.
Noite em Salta. Hospedagem.

DIA 6: SALTA

Café da manhã.
Visita aos locais mais atraentes da cidade: Basílica Catedral de 1855 e onde se encontram os restos mortais de Gral. Güemes, Centro Cultural de las América, Museo Histórico del Norte (Cabildo) com exposições de arte sacra e salas dedicadas às antigas famílias Salta, Basílica Menor de San Francisco, Convento San Bernardo de la orden de las Carmelitas, Monumento a Güemes, Ascensão Cerro San Bernardo e sua vista panorâmica da cidade,
Visita ao Monumento 20 de Febrero (onde se realizou a Batalha de Salta) e ao Parque, visita à vila de verão de San Lorenzo na periferia da cidade com seu microclima subtropical e ao Mercado de Artesanato onde são expostos artesanatos com certificação de origem de toda a província.
Noite em Salta. Hospedagem.

DIA 7: SALTA

Café da manhã.
Partida de Salta pela manhã, para chegar de manhã cedo à cidade de Purmamarca, com seu Cerro Siete Colores, a igreja e o mercado de artesanato na praça. Depois de percorrer a cidade, subiremos a Cuesta de Lipán para chegar às impressionantes Salinas Grandes, um dos destinos mais visitados da região de Puna de Jujuy, um lugar incrível onde a paisagem branca se mistura com o céu azul intenso, onde se pode observar o processo de extração do sal de mesa. Retorno a Salta pela mesma rota.
Noite em Salta. Hospedagem.

DIA 8: SALTA

Café da manhã.
Em um horário conveniente, transferência para o aeroporto de La Rioja.

ID: EH25

20 anos

No Mercado de Turismo

5 mil

Hotéis Nacionais

200 mil

Hotéis Pelo Mundo