Itinerário Sugerido

DIA 1: Chegada a Delhi

Ao chegar a Delhi, nosso representante o encontrará no saguão de desembarque com uma placa com seu nome.
Em seguida, você será levado ao hotel em um carro particular. Ao chegar ao hotel, ele o ajudará a fazer as formalidades de check-in e explicará o conteúdo de sua viagem em detalhes.
O fascínio desse país, com sua mistura de raças, credos e costumes, suas paisagens, seus templos, palácios, fortes, suas paisagens de sonho e a hospitalidade de seu povo fazem dele algo único, que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo.
Capital da Índia desde 1911, o núcleo urbano de Délhi também inclui o local que foi a capital durante os sucessivos reinos e impérios anteriores à colonização britânica: a Velha Délhi. Ambas as cidades estão localizadas no Estado de Délhi, em uma área a oeste do Rio Yamuna – um dos afluentes do Ganges – e fazem parte de uma das maiores áreas metropolitanas do mundo.
Acomodação em hotel.

DIA 2: Delhi

Café da manhã no hotel
Passeio turístico pelo centro histórico de Délhi, incluindo um passeio de riquixá de meio dia. Visite a majestosa mesquita Jama, construída em 1656 pelo imperador Shah Jahan, com três imponentes cúpulas de mármore preto e branco e minaretes gêmeos que ladeiam seu majestoso arco central. Uma grande escadaria de arenito vermelho leva aos magníficos portões em arco.
Mais tarde, também visitaremos Raj Ghat, o Mausoléu de Mahatma Gandhi, erguido em 1963 no local onde Gandhi residiu de 1917 a 1930. Foi construído por Charles Correa como uma homenagem a Gandhi, para exibir suas ideias, cartas, fotografias e outros documentos que marcam a trajetória de sua busca pela liberdade.
Desfrute de um fascinante passeio de riquixá em Chandni Chowk para conhecer seus mercados e bazares típicos. Também faremos um passeio panorâmico pelo Forte Vermelho.
À tarde, visitaremos a parte moderna de Délhi. O passeio começa na ampla avenida onde está localizado o parlamento, cercado por extensos jardins e vários edifícios administrativos; em uma extremidade está o Portal da Índia, um arco triunfal que comemora a Primeira Guerra Mundial; na outra extremidade está Rashtrapati Bhawan, uma estrutura maravilhosa e residência oficial do Presidente da Índia. A arquitetura é uma mistura de estilos indianos e europeus, com um forte sincretismo entre elementos do Império Mughal e da arte budista e hindu.

Tumba de Humayun: considerada uma construção precursora do Taj Mahal, a Tumba de Humayun é, por si só, um exemplo magnífico da arquitetura Mughal, combinando uma cúpula, um mausoléu e um plinto de proporções perfeitas. Ela está situada em um jardim quadrado projetado no estilo persa, sombreado e geométrico e atravessado por canais e caminhos. Outros monumentos do complexo incluem a Tumba de Isa Khan.
Os jardins, especialmente os canais e lagos, foram restaurados graças à generosidade da Fundação Aga Khan e os visitantes agora podem ter uma ideia de como eles devem ter sido em seu auge. Em seguida, visitaremos também o Qutub Minar, a torre da vitória de cinco andares. Esse monumento se ergue sobre o local histórico onde Qutbuddin Aibak lançou as bases do Sultanato de Délhi.

Você também visitará o templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Sahib), um dos principais e mais importantes templos da religião Sikh. Todos são bem-vindos nesse templo, independentemente da idade, religião ou status social. A religião Sikh é a nona maior religião do mundo e seu principal lema é ver Deus em cada um de nós. Portanto, a igualdade está acima de tudo. Talvez esses princípios de fé expliquem a hospitalidade com que a equipe do templo recebe centenas de pessoas todos os dias. O que mais chama a atenção nessa generosidade é o oferecimento de uma refeição humilde a todos os peregrino que, por um motivo ou outro, decidiram ir ao Gurdwara Bangla Sahib.

DIA 3: Delhi – Jaipur

Café da manhã no hotel
Após o café da manhã, saída por estrada para a cidade de Jaipur.
Ao chegar em Jaipur, faça o check-in no hotel. Jaipur também é conhecida como “A Cidade Rosa”, devido à cor de seus edifícios mais emblemáticos. Em suas ruas animadas, camelos abrem caminho entre motocicletas e velhos aldeões de turbante vivem lado a lado com jovens em trajes ocidentais.
À noite, assista à cerimônia de oração no templo hindu.
Acomodação no hotel.

DIA 4: Jaipur

Café da manhã no hotel.
Desfrutaremos de uma experiência única: subiremos em elefantes até o topo da colina onde fica o Forte Amber, antiga capital do estado até 1728, construído em 1592 sobre as ruínas de um antigo forte do século XI, mas são os vários edifícios acrescentados posteriormente (1621-1667) que formam seu magnífico corpo central. Do topo da colina, o Amber Fort e suas muralhas oferecem uma vista panorâmica espetacular e inesquecível do Lago Maota e da cidade histórica no sopé da colina. Aqui, visitaremos o Templo de Kali.
À tarde, passeio pela cidade de Jaipur (nomeada em homenagem a Maharaja Jai Singh, príncipe e astrônomo, que projetou e fundou a cidade em 1727). Visitaremos o Maharaja’s Palace, uma antiga residência real e hoje um museu de manuscritos, pinturas e armas de Rajput e Mughal. O Palácio dos Ventos, com sua impressionante fachada, também é um exemplo maravilhoso da arte Mughal em todo o seu esplendor, especialmente sua arquitetura, caracterizada pelo uso de materiais indígenas indianos, como mármore branco e pedra vermelha. Jaipur oferece uma experiência de compras única com seu rico tesouro de joias cativantes, belas pedras preciosas, pedras semipreciosas, kundan e minakri (trabalho de esmalte em ouro).
Os belos tecidos de algodão, incluindo estampas de sanganeri, tingimento com nós e sarees finos de kota doria são as melhores compras para as mulheres. Cerâmica azul exótica, esmalte e bronzeware estão entre os excelentes souvenirs e itens para presente. A cidade também é famosa pelos tapetes de lã e cobertores de algodão, e calçados de couro, especialmente jutas bordadas, também são populares.
Acomodação em hotel.

DIA 5: Jaipur – Agra

Café da manhã no hotel.
Viagem matinal para Agra. Na chegada, traslado e check-in no hotel.

À tarde visitaremos a cidade que, graças ao patrocínio dos imperadores Akbar, Jahangir e Shah Jahan, floresceu e atraiu artesãos da Pérsia, Ásia Central e outras áreas da Índia, que construíram luxuosos fortes, palácios, jardins e mausoléus. Entre eles, destaca-se o Taj Mahal, uma canção de amor construída pelo imperador Shah Jehan em 1630 para servir de mausoléu de sua rainha, Mumtaj Mahal.
É um dos edifícios mais famosos e fotografados do mundo. Suas proporções perfeitas e simetria requintada foram descritas como “uma visão, um sonho, um poema, uma maravilha”. Este majestoso mausoléu com jardim, simulando o jardim do paraíso islâmico, utilizou cerca de 20 mil operários que nele trabalharam durante 12 anos até ser concluído em 1643. De especial beleza é a grade de mármore, delicadamente esculpida em uma única peça de mármore e que vela a zona envolvente dos túmulos reais, bem como o lago de lótus que reflecte a imagem do mausoléu e deve o seu nome aos tubos em forma de lótus das suas fontes. (Fechado às sextas-feiras).
Acomodação em hotel.

DIA 6: Agra

Café da manhã no hotel
Saída para uma visita ao Forte de Agra, localizado na margem oeste do Yamuna e construído entre 1565 e 1573. Suas imponentes fortificações de arenito vermelho formam uma meia-lua ao longo da margem do rio e encerram um gigantesco complexo de edifícios imponentes, de estilos variados. Dentro do complexo há algumas estruturas interessantes, como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti.

A visita a Itimad Ud Daulah ou Túmulo de Itimad Ud Daulah: Também é conhecido como o Pequeno Taj, pois parece um esboço do Taj Mahal. É um pequeno mausoléu localizado na cidade de Agra. Essa tumba é dedicada a Mirza Ghias Beg. Ele era o pai da Imperatriz Mughal Nur Jahan. Ele recebeu o título de Itimad Ud Daulah durante sua estada na corte. Itimad Ud Daulah significa pilar do estado. Foi ela quem encomendou essa construção em sua memória. Mirza Ghiyas Beg também era o avô de Mumtaz Mahal, esposa do imperador Shah Jahan, ambos enterrados no Taj Mahal.
Acomodação em hotel.

DIA 7: Agra – Jhansi – Orchha – Khajuraho

Café da manhã no hotel.
Pela manhã, traslado para a estação ferroviária para embarcar no trem para Jhansi.
Chegue a Jhansi e faça o traslado de carro para Khajuraho, visitando os templos de Orchha no caminho. A cidade sagrada de Orcha, que ocupa um local espetacular em uma ilha rochosa, cercada pelo rio Betwa. Fundada em 1531, foi a capital dos reis Bundela até 1738, quando eles a abandonaram e se mudaram para Tikamgarh. O complexo consiste em belos palácios, ha-mams, muros e portões.
Os três palácios principais formam um conjunto simétrico e são o Raj Mahal (1560), o Jahangiri Mahal (1626) e o Rai Praveen Mahal (meados de 1670).
Na chegada a Khajuraho, faça o check-in no hotel.
Acomodação em hotel.

DIA 8: Khajuraho – Allahabad

Café da manhã no hotel
Pela manhã, visita aos templos de Khajuraho.
Visita aos famosos templos de Khajuraho, que já foram uma cidade-catedral na época medieval. Visitaremos os templos do grupo ocidental, incluindo os templos Laksmana, Kandariya e Visvanatha. Khajuraho, conhecida por seus magníficos templos eróticos, que estão entre os exemplos mais criativos da arquitetura indiana. Todos os templos foram construidos entre 950 e 1050 D.C., somente 22 de 85 templos sobreviveram.
O nome Khajuraho é derivado da árvore Khajur (tamareira) que cresce abundantemente na região. Os templos de Khajuraho são dedicados a uma celebração da feminilidade, de seus inúmeros humores e facetas. Famosos por sua arquitetura erótica, as esculturas incluem uma mulher escrevendo uma carta, aplicando maquiagem nos olhos, penteando o cabelo, dançando e brincando com seu filho. Sua beleza inocente, ruborizada, charmosa, sedutora, ardente, tudo é retratado em detalhes primorosamente esculpidos.
Em seguida, viagem rodoviária para Allahabad.
Na chegada, traslado e check-in na sua tenda.

DIA 9: Allahabad

Situada ao longo do sagrado Sangam, a confluência de três rios sagrados: Ganges, Yamuna e o místico Saraswati, a cidade de Prayagraj (outrora conhecida como Allahabad), em Uttar Pradesh, é um destino de peregrinação popular para os hindus.
O Kumbh Mela é provavelmente a maior congregação humana do mundo que ocorre no sagrado Triveni Sangam, que é a confluência de três rios sagrados: Ganges, Yamuna e o místico Saraswati. A característica mais proeminente do mela (feira) é o ritual de banho, no qual milhões de devotos, santos vestidos de açafrão e sadhus (homens santos) dão um mergulho sagrado na água.
Dizem que se banhar na água sangam durante esse período absolve os pecados de uma pessoa. O renome do Mela (Feira) é tão grande que atrai sadhus e ascetas dos cantos mais remotos do país. De fato, é uma visão fascinante ver os Sadhus Naga, que mancham seus corpos nus com cinzas e amarram seus cabelos em dreadlocks, indo até a água com toda a bravura de um exército em movimento.
Jantar e acomodação na barraca.

DIA 10: Allahabad – Varanasi (3h de carro)

Café da manhã no hotel
Pela manhã, viagem para Varanasi Ao chegar em Varanasi, faça o check-in no hotel Varanasi, a cidade sagrada mais importante do hinduísmo, está situada às margens do rio Ganges. Milhões de peregrinos vêm até aqui para se purificar nas águas do rio, participar de rituais antigos, consultar astrólogos e expulsar o carma negativo.
Excursão à tarde para Sarnath, um importante centro budista do mundo. Depois de atingir a iluminação em Bodhgaya, Buda, o “Desperto”, fez seu primeiro sermão aqui. Foi no século VI, então, que ele também colocou em movimento a roda da lei, o Centro Dharmachakra. Esse local da morada dos Rishis, que também era conhecido como “Rishipatana” (o local dos Rishis ou sábios). Buda deu seu primeiro sermão no Parque dos Cervos, onde iniciou seus primeiros cinco discípulos monges budistas.
À noite, assista a uma cerimônia de oração religiosa no Ganges Ghats.
Acomodação em hotel.

DIA 11: Varanasi – Delhi (saída)

No início da manhã, traslado para os ghats para um passeio de barco no rio
Ganges, onde poderemos assistir aos rituais de purificação de um barco e ter uma vista espetacular dos palácios e templos próximos aos ghats.
Faremos uma caminhada pela cidade antiga em frente à Mesquita Aurangzeb. Depois, faremos um passeio pela cidade de Varanasi, onde veremos os vários templos dessa cidade, como o Templo Bharat Mata, o Templo Durga, o Tulsi Manas Mandir e a Universidade Hindu de Banaras, que possui uma das melhores coleções de pinturas indianas do país.
Traslado ao aeroporto para embarque no voo para Delhi e nosso serviço.
Chegada em Delhi e continuação para a área de embarque para pegar o voo de volta.

OBSERVAÇÕES:

– O Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras.

– O passeio de elefante não é garantido. Nesse caso, será providenciado um jipe para subir até o Forte Amber.

– Os itinerários podem ser modificados e/ou substituir hotéis de qualidade similar, quando disponíveis, se circunstâncias fora do controle tornarem isso necessário.

ID: EH113

20 anos

No Mercado de Turismo

5 mil

Hotéis Nacionais

200 mil

Hotéis Pelo Mundo