Itinerário Sugerido
DIA 1 – CHEGADA EM DELHI
Na chegada ao Aeroporto Internacional de Délhi, após as formalidades de imigração e coleta de bagagens, seremos recebidos por um representante local que fala inglês com uma guirlanda de flores frescas.
Em seguida, partiremos para nosso hotel em Délhi. Na chegada, check-in e acomodação no hotel. Delhi, a capital da Índia, tem uma área metropolitana com uma população de cerca de 18 milhões de habitantes. Sua localização geográfica era estratégica nas rotas comerciais, tanto no passado quanto hoje. Délhi também é a principal porta de entrada para o país e é considerada um microcosmo, pois aqui é possível encontrar souvenirs de todas as partes da Índia.
Acomodação em hotel.
DIA 02 – DELHI
Café da manhã no hotel.
Passeio turístico pelo centro histórico de Delhi, incluindo um passeio de riquixá de meio dia:
Faremos um passeio de riquixá pelas ruas, cantos e recantos da Velha Délhi. Visitaremos casas da era colonial, o maior mercado de especiarias da Ásia, passaremos pela rua mais famosa de Délhi, a Chandani Chowk, faremos um passeio panorâmico pelo Forte Vermelho de Délhi e pela principal mesquita de Délhi, a Jama Masjid.
Após o passeio pela Velha Délhi, continuaremos com uma visita a Nova Délhi. Visitaremos Raj Ghat (o local de cremação de Mahatma Gandhi), o templo Sikh: Gurudwara Bangla Sahib e sua cozinha comunitária, o templo Hindu Birla Mandir e um poço de degraus do século XIV no centro de Nova Délhi.
Visite a parte moderna de Délhi:
À tarde, visitaremos a Tumba de Humanyun, passando pelo Portão da Índia, o Pátio Real e os prédios do governo (o Palácio do Presidente e o Parlamento Indiano). Em seguida, iremos ao monumento mais icônico de Délhi, o Minarete Qutb.
Em seguida, saída para visitar a Tumba de Humayun e o Minarete Qutub:
Tumba de Humayun: considerada uma construção precursora do Taj Mahal, a Tumba é, por si só, um exemplo magnífico da arquitetura Mughal, combinando uma cúpula, um mausoléu e um pedestal de proporções perfeitas.
Ela está situada em um jardim quadrado projetado no estilo persa, sombreado e geométrico e atravessado por canais e caminhos. Outros monumentos do complexo incluem a Tumba de Isa Khan. Os jardins, especialmente os canais e lagos, foram restaurados graças à generosidade da Fundação Aga Khan e os visitantes agora podem ter uma ideia de como eles devem ter sido em seu auge. Em seguida, visitaremos o Qutub Minar, a torre da vitória de cinco andares. Esse monumento se ergue sobre o local histórico onde Qutbuddin Aibak lançou as bases do Sultanato de Délhi. Em 1193, ele construiu a Mesquita Quwwat-ul-islam (Poder do Islã) e o Qutub Minar para anunciar o advento dos sultões muçulmanos.
Visita à cozinha comunitária do Templo Sikh:
No Gurudwara Bangla Sahib, um santuário religioso e histórico dos Sikhs, todos são bem-vindos para uma refeição. Aqui, pessoas de todas as idades, religiões,
castas e estratos sociais que visitam esse templo sikh vão ao refeitório do templo, onde lhes é servida comida gratuita e ilimitada. Todos se sentam nos longos tapetes feitos de cascas de coco e recebem a comida. Essa cozinha gratuita funciona graças às abundantes doações e ao trabalho voluntário: desde os cozinheiros até os lavadores de louça são da comunidade sikh.
DIA 03: DELHI – JAIPUR (Aprox. 4 horas de carro)
Café da manhã no hotel.
Em seguida, dirija pela estrada até Jaipur. Ao chegar em Jaipur, faça o check-in no hotel.
Jaipur também é conhecida como “A Cidade Rosa”, devido à cor de seus edifícios mais emblemáticos. Em suas ruas animadas, os camelos abrem caminho entre as motocicletas e velhos aldeões de turbante vivem lado a lado com jovens em trajes ocidentais.
À noite, participe da cerimônia de oração no templo hindu.
Acomodação no hotel.
DIA 04: JAIPUR
Café da manhã no hotel.
Teremos uma experiência única: montaremos em elefantes até o topo da colina onde fica o Forte Âmbar, antiga capital do estado até 1728, construído em 1592 sobre as ruínas de um antigo forte do século XI, mas são os vários edifícios acrescentados posteriormente (1621-1667) que formam seu magnífico corpo central. Do alto da colina, o Amber Fort e suas muralhas oferecem uma vista panorâmica espetacular e inesquecível do Lago Maota e da cidade histórica ao pé da colina. Aqui visitaremos o Templo de Kali, o Pavilhão da Vitória (Jai Mahal) e também o Jagmandir.
À tarde, passeio pela cidade de Jaipur (nomeada em homenagem a Maharaja Jai Singh, príncipe e astrônomo, que projetou e fundou a cidade em 1727). Visitaremos o Maharaja’s Palace, uma antiga residência real e agora um museu de manuscritos, pinturas e armas de Rajput e Mughal. O Palácio dos Ventos, com sua impressionante fachada, também é um exemplo maravilhoso da arte Mughal em todo o seu esplendor, especialmente sua arquitetura, caracterizada pelo uso de materiais indígenas indianos, como mármore branco e pedra vermelha.
Um passeio de tuk-tuk seguido de uma viagem de compras.
Jaipur oferece uma experiência de compras única com seu rico tesouro de joias cativantes, belas pedras preciosas, pedras semipreciosas, kundan e minakri (trabalho em esmalte de ouro).
minakri (trabalho em esmalte dourado). Belos tecidos de algodão, incluindo estampas de sanganeri, tingimento com nós e sarees finos de kota doria são as melhores compras para as mulheres. Cerâmica azul exótica, esmalte e bronzeware estão entre os excelentes souvenirs e itens para presente. A cidade também é famosa por tapetes de lã e cobertores de algodão, e calçados de couro, especialmente jutas bordadas, também são populares.
Acomodação no hotel.
DIA 05: JAIPUR
Café da manhã no hotel.
Holi Festival das Cores na Índia: O Holi é uma despedida do inverno e dá as boas-vindas à primavera em um arco-íris de cores. Na Índia, ele é comemorado principalmente no norte do país e é justamente conhecido como o Festival das Cores, devido aos eventos ruidosos no último dia do Holi, quando crianças e adultos saem às ruas jogando “Gulal” colorido uns sobre os outros. Muitas pessoas também brincam com água, que é jogada de baldes e despejada em balões, que depois são atirados nas pessoas. As autoridades recomendam o uso de corantes naturais, para que possam ser facilmente limpos. O Holi se concentra principalmente nesse último dia de loucura.
Acomodação no hotel.
DIA 06 – JAIPUR – AGRA
Café da manhã no hotel às 07:30 hrs.
Pela manhã, siga para Agra pela estrada às 08:30 hrs.
No caminho, visite Abhaneri às 10:00 horas.
Chegada em Agra às 12h30 e pernoite no hotel.
À tarde, visite a cidade que, graças ao patrocínio dos imperadores Akbar, Jahangir e Shah Jahan, floresceu e atraiu artesãos da Pérsia, da Ásia Central e de outras partes da Índia, que construíram luxuosos fortes, palácios, jardins e mausoléus. Entre eles está o Taj Mahal, um hino ao amor construído pelo imperador Shah Jehan em 1630 para servir de mausoléu para sua rainha, Mumtaj Mahal.
É um dos edifícios mais famosos e fotografados do mundo. Suas proporções perfeitas e simetria requintada foram descritas como “uma visão, um sonho, um poema, uma maravilha”. Esse majestoso mausoléu com jardim, que simula o jardim do paraíso islâmico, levou cerca de 20.000 trabalhadores e 12 anos para ser concluído em 1643. De particular beleza é a grade de mármore em filigrana, delicadamente esculpida em uma única peça de mármore, que cobria a área ao redor das tumbas reais, bem como o lago de lótus que espelha a imagem do mausoléu e deve seu nome às bicas em forma de lótus de suas fontes.
Acomodação no hotel
DIA 07: AGRA
Café da manhã no hotel
Agra, também conhecida como “A Cidade Taj” e sede da corte de Mughal durante os séculos XVI e XVII, antes da mudança da capital para Delhi.
Pela manhã, visita ao Forte de Agra. Esse forte está situado na margem oeste do Yamuna e foi construído entre 1565 e 1573. Suas imponentes fortificações de arenito vermelho formam uma meia-lua ao longo da margem do rio e encerram um gigantesco complexo de edifícios imponentes, de estilos variados. Dentro do complexo há algumas estruturas interessantes, como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti.
Depois, parta pela estrada para visitar Fatehpur Sikri (45 minutos de carro de Agra). A cidade de Fatehpur Sikri, na qual está localizado o distrito de Agra. Veremos a importante e bela cidade do Império Mughal, Fatehpur Sikri.
OPCIONAL: MOHABBAT -E- TAJ – APRESENTAÇÃO TEATRAL AO VIVO:
O amor sem luxúria pode ser uma experiência espiritual, algo que distancia. O amor sem luxúria pode ser uma experiência espiritual, algo que distingue o homem do animal. Estar romanticamente envolvido em um nível mais elevado é uma paixão e a ideia define a intensidade do amor puro. A apresentação é um espetáculo de dança e teatro com os mais recentes efeitos audiovisuais e com o apoio de mais de 60 artistas trazidos de institutos nacionais e de Bollywood. O ¨Mohabbat el Taj¨ em Kalakriti também é muito acolhedor. Vale a pena ver a tentativa de preservar o legado cultural e histórico da Índia. Portanto, venha conosco para testemunhar o patrimônio, revivendo-o neste espetáculo. A apresentação desse show é oferecida com tradutores de áudio em 10 idiomas: inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, chinês, coreano, japonês, russo e persa.
Acomodação no hotel
DIA 08- AGRA- DELHI- PARTIDA
Café da manhã no hotel.
Pela manhã, viagem para Delhi.
Ao chegar em Délhi, no horário de partida, embarque no voo de volta para casa.
OBSERVAÇÕES:
– O Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras.
– O passeio de elefante não é garantido. Nesse caso, será providenciado um jipe para subir até o Forte Amber.
– Os itinerários podem ser modificados e/ou substituir hotéis de qualidade similar, quando disponíveis, se circunstâncias fora do controle tornarem isso necessário.
ID: EH115
20 anos
No Mercado de Turismo
5 mil
Hotéis Nacionais
200 mil
Hotéis Pelo Mundo
©2024 EHTL Viagens. Todos os direitos reservados.