Itinerário Sugerido

DIA 01 CHEGADA EM DELHI

Na chegada ao Aeroporto Internacional de Délhi, após as formalidades de imigração e coleta de bagagens, seremos recebidos por um representante local que fala inglês com uma guirlanda de flores frescas.
Em seguida, partiremos para nosso hotel em Délhi. Na chegada, check-in e acomodação no hotel. Delhi, a capital da Índia, tem uma área metropolitana com uma população de cerca de 18 milhões de habitantes. Sua localização geográfica era estratégica nas rotas comerciais, tanto no passado quanto hoje. Délhi também é a principal porta de entrada para o país e é considerada um microcosmo, pois aqui é possível encontrar souvenirs de todas as partes da Índia.
Acomodação no hotel.

DIA 02 – DELHI

Café da manhã no hotel.
Passeio turístico pela parte antiga de Délhi, incluindo um passeio de riquixá de meio dia Visite a majestosa Mesquita Jama, construída em 1656 pelo imperador Shah Jahan, com três imponentes cúpulas de mármore preto e branco e minaretes gêmeos que ladeiam seu majestoso arco central. Uma grande escadaria de arenito vermelho leva aos magníficos portões em arco.
Mais tarde, também visitaremos Raj Ghat, o Mausoléu de Mahatma Gandhi, erguido em 1963 no local onde Gandhi residiu de 1917 a 1930. Ele foi construído por Charles Correa como uma homenagem a Gandhi, para exibir suas ideias, cartas, fotografias e outros documentos que marcam a trajetória de sua busca pela liberdade.
Desfrute de um fascinante passeio de riquixá em Chandni Chowk para conhecer seus mercados e bazares típicos. Também faremos um passeio panorâmico pelo Forte Vermelho. À tarde, visitaremos a parte moderna de Délhi.
O passeio começa na ampla avenida onde está localizado o parlamento, cercado por extensos jardins e vários edifícios administrativos; em uma extremidade está o Gateway of India, um arco triunfal que comemora a Primeira Guerra Mundial; na outra extremidade está o Rashtrapati Bhawan, uma estrutura maravilhosa e a residência oficial do Presidente da Índia.
A arquitetura é uma mistura de estilos indianos e europeus, com um forte sincretismo entre os elementos do Império Mughal e a arte budista e hindu.

OPCIONAL: VISITAS A HAVELI DHARAMPURA SEGUIDAS DE ALMOÇO

Em seguida, saída para visitar a Tumba de Humayun e o Minarete Qutub.
Considerada uma construção precursora do Taj Mahal, a Tumba de Humayun é, por si só, um exemplo magnífico da arquitetura Mughal, combinando uma cúpula, um mausoléu e um pedestal de proporções perfeitas. Ela está situada em um jardim quadrado projetado no estilo persa, sombreado e geométrico e atravessado por canais e caminhos. Outros monumentos do complexo incluem a Tumba de Isa Khan. Os jardins, especialmente os canais e lagos, foram restaurados graças à generosidade da Fundação Aga Khan e os visitantes agora podem ter uma ideia de como eles devem ter sido em seu auge.
Em seguida, visitaremos também o Qutub minar, a torre da vitória de cinco andares. Esse monumento se ergue sobre o local histórico onde Qutbuddin Aibak lançou as bases do Sultanato de Délhi. Em 1193, ele construiu a Mesquita Quwwat-ul-Islam (Poder do Islã) e o Qutub Minar para anunciar o advento dos sultões muçulmanos.

Visita à cozinha comunitária do Templo Sikh
Você também visitará o templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Sahib), um dos principais e mais importantes templos da religião Sikh. Todos são bem-vindos a esse templo, independentemente da idade, religião ou status social. A religião Sikh é a nona maior religião do mundo e seu principal lema é ver Deus em todos.
Deus em cada um de nós. Portanto, a igualdade está acima de tudo. Talvez esses princípios de fé expliquem a hospitalidade com que a equipe do templo recebe centenas de pessoas todos os dias. O que mais chama a atenção nessa generosidade é o oferecimento de uma refeição humilde a todos os peregrinos que, por um motivo ou outro, decidiram ir ao Gurdwara Bangla Sahib.

OPCIONAL: JANTAR NO RESTAURANTE KWALITY.

Acomodação no hotel.

DIA 03: DELHI – JAIPUR

Café da manhã no hotel
Em seguida, saída por estrada (ótima estrada, em muito boas condições) para a cidade de Jaipur.

OPCIONAL: ALMOÇO NO PALÁCIO DE SAMODE
O vilarejo de Samode está localizado a cerca de 42 quilômetros a noroeste de Jaipur e foi fundado em 1564 por Gopal Ji, o quarto filho do rei de Amber, cujos descendentes ainda possuem o palácio de Samode.
Samode está situada em meio a colinas verdes e tem uma longa história cultural e uma longa tradição de produção de artesanato. Passe pelos portões do antigo vilarejo para descobrir antigos templos, havelis, fortes, oficinas de produção de artesanato, jardins e até mesmo um maravilhoso palácio dos marajás (consulte o suplemento). Vivencie a vida rural indiana passando um tempo com uma família do vilarejo. Visite Samode para saber mais sobre a vida rural da Índia. Ao chegar em Jaipur, faça o check-in no hotel Jaipur também é conhecida como “A Cidade Rosa”, devido à cor de seus edifícios históricos. Em suas ruas animadas, camelos abrem caminho entre motocicletas e velhos aldeões de turbante vivem lado a lado com jovens em trajes ocidentais.

À noite, participe da cerimônia de oração no templo hindu e sessão de drapeados de sari com assistência.

Acomodação no hotel.

OPCIONAL: SESSÃO GASTRONÔMICA SEGUIDA DE JANTAR COM A FAMÍLIA JAIPUR
À noite, participe de uma sessão gastronômica seguida de um jantar com uma família indiana local em Jaipur. A Índia é muito mais do que o curry. Em qualquer lugar do país, é muito comum ver mercados vendendo frutas frescas, legumes e especiarias.
Todo vilarejo, até onde você vai, tem um mercado. No entanto, cada região tem sua própria versão da culinária, que é afetada por razões geográficas, religiosas e de saúde. Descubra quais legumes e condimentos são usados, como os pratos são preparados e, em seguida, sente-se com a família local para saboreá-los.

DIA 04: JAIPUR

Café da manhã no hotel.
Teremos uma experiência única: montaremos em elefantes até o topo da colina onde fica o Forte Âmbar, antiga capital do estado até 1728, construído em 1592 sobre as ruínas de um antigo forte do século XI, mas são os vários edifícios acrescentados posteriormente (1621-1667) que formam seu magnífico corpo central.
Do alto da colina, o Amber Fort e suas muralhas oferecem uma vista panorâmica espetacular e inesquecível do Lago Maota e da cidade histórica ao pé da colina. Aqui visitaremos o Templo de Kali, o Pavilhão da Vitória (Jai Mahal) e também o Jagmandir.
Saída à tarde para um city tour pela cidade de Jaipur (nomeada em homenagem a Maharaja Jai Singh, príncipe e astrônomo, que projetou e fundou a cidade em 1727). Visitaremos o Maharaja’s Palace, uma antiga residência real e hoje um museu de manuscritos, pinturas e armas de Rajput e Mughal. O Palácio dos Ventos, com sua impressionante fachada, também é um exemplo maravilhoso da arte Mughal em todo o seu esplendor, especialmente sua arquitetura, caracterizada pelo uso de materiais nativos da Índia, como mármore branco e pedra vermelha.

Aplicação de henna para mulheres e passeio de tuk-tuk seguido de uma viagem de compras.

Jaipur oferece uma experiência de compras única com seu rico tesouro de joias cativantes, belas pedras preciosas, pedras semipreciosas, kundan e minakri (trabalho de esmalte em ouro). Os belos tecidos de algodão, incluindo estampas Sanganeri, tingimento com nós e sarees fino Kota Doria são as melhores compras para as mulheres. Cerâmica azul exótica, artigos de esmalte e bronze estão entre os excelentes souvenirs e itens para presente. A cidade também é famosa por tapetes de lã e cobertores de algodão, e sapatos de couro, especialmente jutas bordadas, também são populares.

Jantar no Heritage Cuisine seguido de dança folclórica.
Acomodação no hotel.

DIA 05 – JAIPUR – AGRA

Café da manhã no hotel.
Pela manhã, viagem para Agra.
No caminho, visitaremos Fatehpur Sikri e Abhaneri.
Em seguida, dirija pela estrada (ótima estrada, em muito boas condições) até Jaipur e, no caminho, visite Fatehpur Sikri. A cidade de Fatehpur Sikri, na qual está localizado o distrito de Agra. Veremos a importante e bela cidade do Império Mughal, Fatehpur Sikri e Abhaneri ou Chand Baori (lagoa de água arquitetônica).
Na chegada, traslado e check-in no hotel.
Acomodação no Hotel.

OPCIONAL: MOHABBAT -E- TAJ – APRESENTAÇÃO DE TEATRO AO VIVO:
O amor sem luxúria pode ser uma experiência espiritual, algo que distancia. O amor sem luxúria pode ser uma experiência espiritual, algo que distingue o homem dos animais. Estar romanticamente envolvido em um nível mais elevado é uma paixão e a ideia define a intensidade do amor puro. A apresentação é um espetáculo de dança e teatro com os mais recentes efeitos audiovisuais e com o apoio de mais de 60 artistas trazidos de institutos nacionais e de Bollywood.
O ¨Mohabbat el Taj¨ em Kalakriti também é muito acolhedor. Vale a pena ver a tentativa de preservar o legado cultural e histórico da Índia. Portanto, venha conosco para testemunhar o patrimônio, revivendo-o neste espetáculo. A interpretação desse show tem tradutores de áudio em 10 idiomas: inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, chinês, coreano, japonês, russo e persa.

DIA 06: AGRA

De manhã cedo, visita ao Taj Mahal.
Visita matinal à cidade que, graças ao patrocínio dos imperadores Akbar, Jahangir e Shah Jahan, floresceu e atraiu artesãos da Pérsia, da Ásia Central e de outras partes da Índia, que construíram luxuosos fortes, palácios, jardins e mausoléus. Entre eles está o Taj Mahal, um hino ao amor construído pelo imperador Shah Jehan em 1630 para servir de mausoléu para sua rainha, Mumtaj Mahal. É um dos edifícios mais famosos e fotografados do mundo. Suas proporções perfeitas e simetria requintada foram descritas como uma visão, um sonho, um poema, uma maravilha”.
Esse majestoso mausoléu com jardim, que simula o jardim do paraíso islâmico, levou cerca de 20.000 trabalhadores e 12 anos para ser concluído em 1643. De particular beleza é a grade de mármore em filigrana, delicadamente esculpida em uma única peça de mármore e que cobre a área ao redor das tumbas reais, bem como o lago de lótus que espelha a imagem do mausoléu e deve seu nome às bicas em forma de lótus de suas fontes.

De manhã cedo, visita ao Taj Mahal.

Visita matinal à cidade que, graças ao patrocínio dos imperadores Akbar, Jahangir e Shah Jahan, floresceu e atraiu artesãos da Pérsia, da Ásia Central e de outras partes da Índia, que construíram luxuosos fortes, palácios, jardins e mausoléus. Entre eles está o Taj Mahal, um hino ao amor construído pelo imperador Shah Jehan em 1630 para servir de mausoléu para sua rainha, Mumtaj Mahal. É um dos edifícios mais famosos e fotografados do mundo. Suas proporções perfeitas e simetria requintada foram descritas como
uma visão, um sonho, um poema, uma maravilha”. Esse majestoso mausoléu com jardim, que simula o jardim do paraíso islâmico, levou cerca de 20.000 trabalhadores e 12 anos para ser concluído em 1643. De particular beleza é a grade de mármore em filigrana, delicadamente esculpida em uma única peça de mármore e que cobre a área ao redor das tumbas reais, bem como o lago de lótus que espelha a imagem do mausoléu e deve seu nome às bicas em forma de lótus de suas fontes.

Café da manhã no hotel
Em seguida, visita ao Forte Vermelho de Agra. Essa fortaleza está situada na margem oeste do Yamuna e foi construída entre 1565 e 1573. Suas imponentes fortificações de arenito vermelho formam uma meia-lua ao longo da margem do rio e encerram um gigantesco complexo de edifícios imponentes, de estilos variados. Dentro do complexo há algumas estruturas interessantes, como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti Masjid.

JANTAR NOS RESTAURANTES CUM BAR E DISCOTE ‘MOLECULE’ (as bebidas serão pagas diretamente).

Acomodação em hotel.

DIA 07: AGRA-JHANSI-ORCHA-KHAJURAHO

Café da manhã no hotel
Pela manhã, traslado à estação ferroviária para embarque no trem com destino a Jhansi. Chegada em Jhansi e traslado de carro até Orchha para visitar os templos de Orchha.
A cidade sagrada de Orcha, que ocupa uma espetacular localização em uma ilha rochosa, cercada pelo rio Betwa. Fundada em 1531, foi capital dos reis Bundela até 1738, quando a abandonaram e se mudaram para Tikamgarh. Este complexo é composto por belos palácios, hamams, muros e portões. Os três palácios principais formam um todo simétrico e são o Raj Mahal (1560), Jahangiri Mahal (1626) e Rai Praveen Mahal (meados de 1670).
Após a visita, continuaremos nossa viagem de carro até Khajuraho. Após a chegada em Khajuraho, check-in no hotel.
Acomodação em hotel.

DIA 08: KHAJURAHO – ALLAHABAD

Café da manhã no hotel.
Pela manhã visita aos templos de Khajuraho.
Pela manhã visita ao templo Khajuraho. Visita aos famosos templos de Khajuraho, que constituíam uma cidade catedral na época medieval. Visitaremos os templos do grupo ocidental, entre os quais se destacam os templos Laksmana, Kandariya e Visvanatha. Khajuraho, conhecida pelos seus magníficos templos eróticos que estão entre os exemplos mais criativos da arquitetura indiana. Todos os templos foram construídos entre 950 e 1050 DC, apenas 22 dos 85 templos sobreviveram.
Em seguida viajaremos de carro para Allahabad. Após chegada em Allahabad, check-in no hotel. Esta cidade no sul do estado indiano de Uttar Pradesh está localizada na confluência dos rios Ganges e Yamuna. Também é conhecido como Prayag. O nome Allahabad vem do nome dado pelo imperador mogol Akbar e tem o significado de “Deus Criador.”
Acomodação em hotel.

DIA 09 – ALLAHABAD – VARANASI

Café da manhã no hotel.
Pela manhã passaremos pela área de confluência dos rios Ganges e Yamuna.
Após a visita, saída para Varanasi por estrada.
Ao chegar em Varanasi, check-in no hotel Benares, a mais importante cidade sagrada do hinduísmo, localizada às margens do Rio Ganges. Milhões de peregrinos vêm aqui para se purificar nas águas dos rios, participar de ritos antigos, consultar astrólogos e expulsar o carma negativo.
À noite, participe de uma cerimônia de oração religiosa no Ganges Ghats.
Acomodação em hotel.

DIA 09 – VARANASI – DELHI – PARTIDA

Bem cedo pela manhã, traslado aos ghats para fazer um passeio de barco pelo rio Ganges, onde poderemos observar os rituais de purificação a partir de um barco e ter um panorama espetacular dos Palácios e Templos ali existentes.
ao lado dos ghats. Caminharemos pela cidade antiga em frente à Mesquita Aurangzeb.
A seguir, percorreremos a cidade de Benares, onde poderemos conhecer os diversos templos desta cidade como; o Templo Bharat Mata, o Templo Durga, o mandir Tulsi Manas e a Universidade Hindu de Bath, que possui uma das melhores coleções de pintura indiana do país.
Retorno ao Hotel para café da manhã. À tarde, excursão a Sarnath, importante centro budista do mundo. Depois de atingir a iluminação em Bodhgaya, Buda, o “Desperto”, proferiu seu primeiro sermão aqui. Foi então no século VI que ele também pôs em movimento a roda da lei, o Centro Dharmachakra. Este lugar da morada dos Rishis, que também era conhecido como “Rishipatana” (o lugar dos Rishis ou sábios). Buda deu seu primeiro sermão no Deer Park, onde iniciou seu primeiro monge budista com cinco discípulos.
No final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi.
Ao chegar em Delhi, embarque em seu voo de retorno no horário de partida.

OBSERVAÇÕES:

– O Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras.

– O passeio de elefante não é garantido. Nesse caso, será providenciado um jipe para subir até o Forte Amber.

– Os itinerários podem ser modificados e/ou substituir hotéis de qualidade similar, quando disponíveis, se circunstâncias fora do controle tornarem isso necessário.

ID: EH114

20 anos

No Mercado de Turismo

5 mil

Hotéis Nacionais

200 mil

Hotéis Pelo Mundo