Itinerário Sugerido
DIA 01 – CHEGADA EM DELHI
Ao chegar em Delhi, nosso representante irá recebê-lo no saguão de desembarque com uma placa com seu nome. Em seguida, você será levado ao hotel em carro particular. Na chegada ao hotel, ele o ajudará a cumprir as formalidades de check-in e explicará detalhadamente o conteúdo da sua viagem.
O fascínio que este país exerce, com a sua mistura de raças, credos e costumes; As suas paisagens, os seus templos, palácios, fortalezas, os seus lugares de sonho, a hospitalidade das suas gentes fazem dela algo único, que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo. Uma viagem à Índia torna-se uma experiência absolutamente única e inesquecível. Mas cuidado, meu amigo viajante, se você visitar a Índia corre o risco de querer voltar para lá para sempre.
Capital da Índia desde 1911, o núcleo urbano de Delhi também inclui o local que foi capital durante os sucessivos reinos e impérios anteriores à colonização britânica: a Velha Delhi. Ambas as cidades estão localizadas no Estado de Delhi, em uma área situada a oeste do rio Yamuna – um dos afluentes do Ganges – e fazem parte de uma das maiores áreas metropolitanas do planeta.
Acomodação em hotel.
DÍA 02 – DELHI
Após o café da manhã, saída do hotel para uma visita de dia inteiro à Velha e Nova Delhi.
Visitaremos a majestosa mesquita Jama Masjid, construída em 1656 pelo imperador Shah Jahan, com três imponentes cúpulas de mármore preto e branco e dois minaretes gêmeos flanqueando seu majestoso arco central. Uma grande escadaria de arenito vermelho leva às magníficas portas em arco. Visitaremos também Raj Ghat, o Mausoléu de Mahatma Gandhi, erguido em 1963 no local onde Gandhi viveu de 1917 a 1930. Foi construído por Charles Correa em homenagem a Gandhi, para divulgar suas ideias, suas cartas, suas fotografias e outros documentos que marcam a trajetória da busca pela liberdade.
Desfrute de um fascinante passeio de riquixá “Carrinho puxado pelo homem” em Chandni Chowk para ver seus mercados e bazares típicos. Também faremos um passeio panorâmico pelo Forte Vermelho.
Depois, saída para visitar o Túmulo de Humayun e o Minarete Qutub.
Considerado um precursor do Taj Mahal, o Túmulo de Humayun é, por si só, um magnífico exemplo da arquitetura mogol, combinando uma cúpula, mausoléu e pedestal de proporções perfeitas. Está localizado em um jardim quadrado desenhado em estilo persa, sombreado e geométrico e entrecortado por canais e caminhos. No complexo existem outros monumentos como o Túmulo de Isa Khan. Os jardins, especialmente os canais e lagoas, foram restaurados graças à generosidade da Fundação Aga Khan e os visitantes podem agora ter uma ideia de como devem ter sido no seu apogeu.
Depois, visitaremos também o Qutub Minar, uma torre da vitória de cinco andares. Este monumento paira sobre o local histórico onde Qutbuddin Aibak lançou as bases do Sultanato de Delhi. Em 1193 ele construiu a Mesquita de Quwwat-ul-Islam (Poder do Islã) e o Qutub Minar para anunciar o advento dos sultões muçulmanos.
Visitaremos também o Templo Sikh (Gurudwara Bangla Sahib), um dos principais e mais importantes templos da religião Sikh. Todos são bem-vindos neste templo, independentemente da idade, religião ou posição social. A religião Sikh é a nona religião com maior número de crentes no mundo e tem como lema principal ver Deus em cada um de nós. Portanto, a igualdade está acima de tudo. Talvez esses dogmas de fé
Explique a hospitalidade com que a equipe do templo recebe centenas de pessoas diariamente. O que mais pode chamar a atenção nesta generosidade é a oferta de uma humilde refeição a todos os peregrinos que, por uma razão ou outra, decidiram vir a Gurdwara Bangla Sahib.
Acomodação no hotel.
DIA 03: DELHI – AGRA
Café da manhã no hotel.
Pela manhã saída em direção a Agra.
Ao chegar em Agra, faça check-in no hotel.
Em seguida, visite o Forte Vermelho de Agra.
Esta fortaleza está localizada na margem oeste do Yamuna e foi construída entre 1565 e 1573. Suas imponentes fortificações de arenito vermelho formam uma lua crescente ao longo da margem do rio e encerram um gigantesco complexo de edifícios imponentes, cujos estilos variam. Dentro do complexo encontram-se algumas estruturas interessantes, como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a Mesquita Moti.
Acomodação em hotel.
DIA 04: AGRA – FATEHPUR SIKRI – JAIPUR
Café da manhã no hotel
Pela manhã visita ao Taj Mahal
Pela manhã visitaremos a cidade que, graças ao patrocínio dos imperadores Akbar, Jahangir e Shah Jahan, floresceu e atraiu artesãos da Pérsia, Ásia Central e outras áreas da Índia, que construíram luxuosos fortes, palácios, jardins e mausoléus. Entre eles, destaca-se o Taj Mahal, uma canção de amor construída pelo imperador Shah Jehan em 1630 para servir de mausoléu de sua rainha, Mumtaj Mahal. É um dos edifícios mais famosos e fotografados do mundo. Suas proporções perfeitas e simetria requintada foram descritas como “uma visão, um sonho, um poema, uma maravilha”.
Este majestoso mausoléu com jardim, simulando o jardim do paraíso islâmico, utilizou cerca de 20 mil trabalhadores que nele trabalharam durante 12 anos até ser concluído em 1643. De especial beleza é a grelha, delicadamente esculpida numa única peça de mármore e que velava o área ao redor dos túmulos reais, bem como o lago de lótus que reflete a imagem do mausoléu e deve seu nome aos tubos em forma de lótus de suas fontes.
Em seguida, partida na estrada para Jaipur.
No caminho, visite Fatehpur Sikri e Abhaneri.
Saída pela manhã por estrada (ótima estrada, em muito bom estado) em direção à cidade de Jaipur, visitando no caminho os poços Fatehpur Sikri e Abhaneri Construídos pelo Imperador Akbar em 1569, em homenagem a Salim Chishti, famoso santo sufi de a ordem chishti. Foi a capital Mughal durante 14 anos. Belo exemplo de cidade murada Mughal, com áreas públicas e privadas bem diferenciadas e portões imponentes. A sua arquitectura, uma fusão dos estilos hindu e islâmico, reflete a visão secular de Akbar e a sua forma de governar. Os edifícios principais do complexo do palácio imperial, agrupados numa série de terraços, formavam o núcleo da cidade. Os terraços concêntricos separam claramente os espaços públicos dos aposentos reais privados.
À chegada a Jaipur, check-in no hotel Jaipur, também conhecido como ”A Cidade Rosa”, devido à cor dos seus edifícios mais emblemáticos. Nas suas ruas alegres, os camelos percorrem entre motocicletas e idosos aldeões com turbantes convivem com jovens vestidos com roupas ocidentais.
À noite, assista à cerimônia de aarti no templo hindu.
Acomodação em hotel.
DIA 05 – JAIPUR
Café da manhã no hotel.
Desfrutaremos de uma experiência única: subiremos nas costas de um elefante para acessar o topo do morro onde fica o Forte de Âmbar, antiga capital do Estado até 1728. Esta fortaleza foi construída em 1592 sobre as ruínas de um antigo forte de XI, mas são os vários edifícios acrescentados posteriormente (1621-1667) que constituem o seu magnífico corpo central. Do topo da colina, o Forte de Âmbar e as suas muralhas oferecem uma vista panorâmica espetacular e inesquecível do Lago Maota e da cidade histórica no sopé da colina. Aqui visitaremos o Templo Kali, o Pavilhão da Vitória (Jai Mahal) e também o Jagmandir.
Um passeio de tuk-tuk seguido de uma viagem de compras:
Jaipur oferece uma experiência de compra única com seu rico tesouro de joias cativantes, lindas pedras preciosas, pedras semipreciosas, trabalhos em kundan e minakri (esmalte dourado). Lindos tecidos de algodão, incluindo estampas sanganeri, tie-dye e finos sarees kota doria, são as melhores compras para as mulheres. Cerâmica azul exótica, esmalte e bronze estão entre os excelentes souvenirs e presentes.
A cidade também é famosa por seus tapetes de lã e mantas de algodão, e calçados de couro, especialmente jutas bordadas, também são populares.
À tarde saída para passeio pela cidade de Jaipur (que leva o nome do Maharaja Jai Singh, príncipe e astrônomo, que projetou e fundou a cidade em 1727). Visitaremos o Palácio de Maharaja, antiga residência real e hoje um museu de manuscritos, pinturas e armas Rajput e Mughal. Maravilhoso é também o Palácio dos Ventos com uma impressionante fachada onde se pode ver a arte mogol em todo o seu esplendor, nomeadamente a sua arquitectura, caracterizada pela utilização de materiais nativos da Índia, como o mármore branco e a pedra vermelha.
Acomodação em hotel.
DIA 06- JAIPUR- DEHRADUN / RISHIKESH
Café da manhã no hotel.
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Dehradun.
Assistência na chegada a Dehradun, saída em direção a Rishikesh.
Chegada em Rishikesh, check-in no hotel.
Rishikesh, o ‘lugar dos sábios’, é uma famosa cidade espiritual na margem do Ganga que flui por ela e é cercada pela cordilheira Shivalik do Himalaia em três lados. É um destino ideal não só para peregrinos, mas também para aqueles que querem se aprofundar na meditação, no yoga e em outros aspectos do hinduísmo. Rishikesh também é chamada de ‘Capital Mundial do Yoga’. Todo o local é considerado sagrado, pois acredita-se que a meditação neste local resulta na conquista da salvação.
Alojamento no hotel.
DIA 07- RISHIKESH
Café da manhã no hotel.
Então pela manhã visitaremos Rishikesh.
Lakshman Jhula: A ponte tem sido uma grande atração entre os turistas que visitam Rishikesh. A ponte suspensa de ferro de Lakshman Jhula foi construída em 1929. É aqui onde dizem que o irmão de Rama, Lakshaman, cruzou o rio em uma corda de juta. Pode-se desfrutar de um ambiente espetacular e da brisa fresca do rio enquanto está em pé na ponte.
Carnero Jhula: Outra ponte suspensa perto de Lakshman Juhla é a Carnero Jhula – esta ponte suspensa foi construída recentemente entre Shivanand Ashram e Sawarg Ashram. É semelhante ao Jhula Lakshman. Ram Juhla também é conhecido como Shivanand Jhula.
Raghunath Mandir Ghat e Triveni: São os locais mais importantes para cerimônias religiosas em Rishikesh. Acredita-se que o Ganges seja unido aqui pelos rios Yamuna e Saraswati. Geograficamente, porém, o Yamuna junta-se ao Ganges em Allahabad. O Dusk Aarti no Triveni Ghat é o mais impressionante.
Gita Bhavan: Este edifício recém-construído é famoso por suas atraentes pinturas e estátuas da mitologia hindu. Localizado em frente ao Jhula Lakshman.
Bharat Mandir: É o templo mais antigo de Rishikesh. A imagem instalou aqui um elenco de características distintas do Himalaia. Embora o templo seja dedicado ao Senhor Mahavishnu, ele possui uma série de imagens que são normalmente associadas à adoração do Senhor Shiva.
Ashrams: Existem muitos ashrams importantes em Rishkesh. A maioria dos ashrams são galopantes. Para estudos espirituais também exige disciplinas físicas. Alguns ashrams, entretanto, são mosteiros. Entre os ashrams mais conhecidos estão: – Paremarth Niketan, Sivanand Ashram, Niketan Yoga Ashram Omkaranand, Vanprastha Ashram, Niketan Ved, Dayanand Vedanta Ashram, Vanmali Gita Yogashram, Centro de Meditação Transcendental Shankaracharya Nagar e Centro de Estudos Yoga Ashram Vithal.
Ao anoitecer, participe da cerimônia de aarti nos ghats Parmarth Niketan do rio Ganges.
Na cidade de Rishikesh, acontece a cerimônia noturna Ganga Aarti, também conhecida como puja, em homenagem aos espíritos que surgiram recentemente em busca de um novo corpo.
Alojamento no hotel.
DIA 08- RISHIKESH
De manhã cedo sessão de yoga nos ghats do rio Ganges.
Café da manhã no hotel e manhã livre.
À tarde visita ao Ashram dos Beatles.
Tecnicamente é o antigo ashram de Maharishi Manesh Yogi, que ficou famoso por ensinar meditação transcendental a celebridades como Mia Farrow, Mike Love, os membros do grupo The Beach Boys e Mick Jagger. No entanto, foram os Beatles que colocaram Maharishi e Rishikesh no mapa quando visitaram este vasto ashram de 5,6 hectares em 1968.
Embora tenham se distanciado do Maharishi após a viagem, Rishikesh alimentou a criatividade de John Lennon e Paul McCartney. Ambos compuseram mais de 30 músicas no ashram, incluindo a maior parte do Álbum Branco; Além disso, a visita teve um impacto duradouro em George Harrison, tanto musical quanto espiritualmente.
À noite, participe da cerimônia de aarti nos ghats de Treveni, no rio Ganges.
Acomodação no hotel.
DIA 09- RISHIKESH- DELHI (VOO) – PARTIDA
Sessão de yoga matinal em um Ashram com sessão de espiritualidade com um guru.
Café da manhã no hotel.
Em seguida, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi.
Ao chegar em Delhi, traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno.
OBSERVAÇÕES:
– O Taj Mahal está fechado ao público às sextas-feiras.
– O passeio de elefante não é garantido. Nesse caso, será providenciado um jipe para subir até o Forte Amber.
– Os itinerários podem ser modificados e/ou substituir hotéis de qualidade similar, quando disponíveis, se circunstâncias fora do controle tornarem isso necessário.
ID: EH116
20 anos
No Mercado de Turismo
5 mil
Hotéis Nacionais
200 mil
Hotéis Pelo Mundo
©2024 EHTL Viagens. Todos os direitos reservados.