Itinerário Sugerido
1º Dia – Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa e aluguel de um carro por conta própria (não incluído). Dirija até o seu hotel e faça o check-in. Estadia por duas noites em regime de alojamento e café da manhã. Descubra Lisboa, uma cidade histórica cheia de histórias para contar e famosa por sua hospitalidade, onde o sol brilha 290 dias por ano. Explore uma cidade cheia de autenticidade, onde costumes antigos e história milenar se misturam com entretenimento cultural. Há tanto para ver em uma cidade que está constantemente se reinventando.
Desde lugares históricos até os projetos mais recentes de museus e arquitetura, do clássico ao contemporâneo, das artes visuais às artes cênicas, de monumentos a novas exposições interativas, em Lisboa sempre há um espetáculo único para ver ou um monumento impressionante para visitar. De acordo com a cadeia de televisão americana CNN, Lisboa é a cidade mais “cool” da Europa. Ela elogiou a vida noturna, assim como as “ruas fascinantes” de seus bairros históricos. A gastronomia também é identificada como um grande atrativo. Hospedagem em Lisboa.
2º Dia – Lisboa
Após o café da manhã, explore a capital portuguesa. Passeio por Lisboa de TUK TUK com experiência gastronômica (duração de 2:30 horas).
A experiência mais autêntica de Lisboa, combinando história, pontos icônicos e gastronomia portuguesa. Veja alguns dos típicos bairros de Lisboa, admire belas vistas da “cidade das sete colinas” e experimente algumas “tapas” e vinhos portugueses. Almoço e tempo livre.
Jantar no Bairro do Avillez (não incluído) no bairro do Chiado. Espaçoso e surpreendente, com diferentes áreas de refeições inspiradas nos melhores sabores portugueses e de propriedade de José Avillez, um chef português com duas estrelas Michelin, considerado uma das grandes referências da gastronomia em Portugal. Hospedagem em Lisboa.
3º Dia – Lisboa/ Évora / Ferreira do Alentejo / Beja (235 kms)
Após o café da manhã, deixe Lisboa e viaje pela região do Alentejo, repleta de sabores, paisagens, tradição e legados históricos.
Faça uma parada para visitar a cidade de Évora, declarada Património Mundial pela UNESCO. Caminhe por suas estreitas ruas com casas brancas e veja ao longo do caminho a Praça do Giraldo, a Catedral e a Igreja de São Francisco com sua curiosa Capela dos Ossos, o Templo Romano, conhecido como ‘Templo de Diana’.
Faça uma parada em Ferreira do Alentejo para visitar a ‘Oliveira da Serra’, o maior olival do país e vencedor do prêmio de Melhor Azeite do Mundo em várias ocasiões (a marca de azeite mais premiada de Portugal). Continue até Beja e pernoite.
4º Dia – Beja / Lagos (175 kms)
Faça o check-out após o café da manhã e explore Beja, a principal cidade da região do Baixo Alentejo. Passeie pela cidade e visite a Igreja de Santiago, a Catedral e a Torre de Menagem do Castelo, e suba até o topo para admirar uma bela vista da paisagem rural.
Visite HERDADE dos GROUS para degustação de vinhos e almoço com “Harmonização de Vinhos” (incluído). A magnífica propriedade rural “Herdade dos Grous” está situada numa bela paisagem composta por olivais, florestas de sobreiros e vinhas, localizada no “Baixo Alentejo”, a cerca de 20 minutos de carro de Beja.
“Herdade dos Grous” é uma propriedade rural requintada que oferece tranquilidade e natureza intocada em mais de 2718 acres. Possui jardins coloridos esplêndidos, um lago artificial, vinhas e olivais. Os visitantes podem aprender sobre plantações de oliveiras, agricultura orgânica e o cultivo de vinhos premiados de alta qualidade.
O Alentejo é uma região produtora de vinho com uma longa tradição e conhecida por excelência. As características distintas dos solos, as longas horas de exposição ao sol e um grupo de variedades de uvas selecionadas possibilitam a produção de alta qualidade, combinada com a capacidade de preservar a tradição de sabor.
Continue indo para o sul, dirigindo ao longo das planícies do Alentejo, com sobreiros, vinhas e oliveiras, onde a paisagem se combina com o sol, o calor e um ritmo de vida mais tranquilo. Chegue ao distrito do Algarve e pernoite em Lagos.
5º Dia – Lagos
Após o café da manhã, participe de um passeio de caiaque guiado de aventura (incluído) por duas horas e meia , se o clima permitir, e explore cavernas incríveis e grutas, além das belas praias escondidas, um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Faça uma parada em uma praia isolada e experimente o mergulho com snorkel para admirar as águas cristalinas. Algumas praias ao redor de Lagos são consideradas as mais bonitas do Algarve. Almoço num restaurante local por conta própria.
Na parte da tarde, visite Lagos, uma cidade bonita e histórica. Foi aqui que, no século XV, Henrique, o Navegador, conduziu os portugueses para a Era dos Descobrimentos, a jornada épica de descobrir outros povos e culturas, partindo para a costa da África e descobrindo que o Cabo Bojador não era o Fim do Mundo. Passeie pelas ruas do centro histórico de Lagos e encante-se com o charme desta cidade antiga. Visite a Igreja de Santo António e o Museu Municipal, com uma interessante coleção de arqueologia e arte sacra. Continue até a Praça Infante D. Henrique, onde o primeiro mercado de escravos da Europa foi realizado, um espaço agora transformado em um centro cultural para exposições e lojas de artesanato.
Jantar por conta própria. Experimente a culinária local, sendo os principais ingredientes o peixe e frutos do mar: desde petiscos com amêijoas, camarões, polvo, lulas, sopas e açordas, carapaus alimados, até dom rodrigo, uma magnífica especialidade local, uma receita das freiras do Convento de Nossa Senhora do Carmo. Pernoite em Lagos.
6º Dia – Lagos / Sagres / Silves / Faro (170 kms)
Café da manhã em seu hotel. Dirija-se ao promontório da Ponta da Piedade e admire as magníficas vistas do Atlântico e das formações rochosas. Continue até Sagres e Cabo de São Vicente, o ponto mais ocidental da Europa. Admire a costa intocada, com seus horizontes dramáticos de falésias onde o mar é uma presença constante, e onde a natureza se combina com a história para criar uma região única. Um lugar cercado por uma atmosfera mítica, com lembranças das Descobertas Portuguesas e da figura enigmática do Infante Dom Henrique.
Dirija-se a uma das praias de Sagres para uma aula de surfe (não incluída), opcional e sujeita às condições meteorológicas. Almoço em um restaurante local por conta própria.
Após o almoço, siga pela estrada e continue descobrindo o Algarve, a região mais ao sul de Portugal, com mais de 3.000 horas de sol por ano e muito pouca chuva anualmente. A marca registada da região são as praias de fina areia branca que se estendem por cerca de 200 km de costa.
Dirija-se a Silves, uma cidade bonita e histórica que já foi a capital do antigo reino árabe do Algarve. Faça uma caminhada pelas ruas estreitas até ao Castelo, considerado o monumento militar mais bonito do período islâmico em Portugal. Construído em uma colina para fins de defesa territorial, oferece hoje excelentes vistas sobre os campos férteis cobertos de laranjeiras. Veja a Catedral, que um dia foi uma grande Mesquita, com influências góticas e barrocas. Silves foi conquistada dos mouros em 1189 pelo rei Sancho I, mas só foram finalmente expulsos em 1242 sob o reinado de Afonso III.
Continue até Faro, a capital do Algarve desde 1756, e também a porta de entrada para aqueles que chegam de avião. Os Jardins Manuel Bivar são uma bela área de receção para os visitantes, com vista para a marina, a Ria Formosa e o mar. Pernoite em Faro.
7º Dia – Faro / Olhão / Castro Marim /Tavira / Faro (121 kms )
Após o café da manhã, dirija-se a Olhão, uma encantadora cidade com casas construídas em forma de cubos brancos, como uma casa de estilo norte-africano. A pesca foi por muitos anos a principal fonte de renda em Olhão e você pode experimentar essa atmosfera visitando o animado mercado típico de peixes e vegetais. Almoço por conta própria no lugar certo para experimentar novos sabores algarvios, como as famosas sardinhas grelhadas ou ‘xerem’, um prato típico feito de farinha de milho normalmente combinado com amêijoas, mariscos ou um tipo muito pequeno de peixe.
Continue até a encantadora cidade de Castro Marim, localizada às margens do rio Guadiana, que marca a fronteira de Portugal com a Espanha. A cidade espanhola de Ayamonte fica a cerca de 10 minutos de carro. Esta zona húmida conhecida como Reserva Natural de Castro Marim é um local privilegiado para a reprodução de peixes, crustáceos e mariscos, que encontram abrigo antes de se aventurarem no mar.
Visite as salinas naturais , que foram durante séculos a principal fonte da região. Conheça o processo tradicional de colheita manual que remonta à época romana, o que permite a produção de um sal gourmet verdadeiramente natural chamado “Flor de Sal”. A Flor de Sal é o creme da colheita, uma fina camada de cristais frágeis formados na superfície, muito rica em minerais como cálcio, potássio e magnésio. Essa composição específica confere a ela um sabor distintivo, completamente diferente do sal comum de mesa e de outros sais marinhos processados. A Flor de Sal é um sal de finalização perfeito para uso diário e traz um sabor especial a todos os pratos preparados. Experimente o spa situado nas salinas (incluído). Faça um banho mineral em águas minerais quentes ricas em minerais de sal, que ajudam a relaxar.
Volte para a estrada e visite a pequena vila de Cacela Velha, com suas casas térreas caiadas de branco, e admire as magníficas vistas sobre o mar e as vastas dunas do Parque Natural da Ria Formosa. Continue para Tavira, uma das cidades mais pitorescas do Algarve. Entre os encantos de Tavira, encontramos as ruas estreitas ao longo do rio Gilão, as muralhas do castelo para belas vistas da cidade, a Igreja da Misericórdia com sua porta renascentista, entre uma multidão de igrejas espalhadas pela cidade. Retorne a Faro para chegar ao restaurante local às 18h30.Restaurante ‘Tertulia Algarvia’ (incluído) – uma experiência gastronômica “Da Cozinha para a Mesa”, incluindo uma breve história da “cataplana”, um workshop de culinária, uma refeição completa e um certificado de participação. Pernoite em faro.
8º Dia – Faro / Lisboa
Após o café da manhã e antes de voltar a Lisboa, reserve um tempo para passear pela antiga cidade fortificada de Faro, a capital do Algarve. Cruze o “Arco da Vila”, que dá acesso à cidade antiga. Aqui, você encontrará a Porta Árabe do século XI, o arco de ferradura mais antigo do país, que era a porta através das muralhas para aqueles que chegavam pelo mar. A partir daqui uma rede de ruas começa e vale a pena percorrê-las para explorar seus cantos e recantos.
Muitas descobertas arqueológicas que testemunham a história da cidade podem ser encontradas no Museu Municipal no Convento do século XVI
de Nossa Senhora da Assunção. No Largo da Sé, dominado pelos edifícios do Palácio Episcopal, você encontrará a Catedral, erguida em 1251 após a reconquista cristã no local antes ocupado pela mesquita. No seu interior, está uma das coleções mais notáveis dos séculos XVII e XVIII no Algarve, um período que também está bem representado na Igreja de São Francisco com suas belas talhas douradas e azulejos. Nas proximidades estão as duas torres de vigia que protegiam o Arco do Repouso, assim chamado porque, segundo a história, foi aqui que o Rei Afonso III descansou durante a conquista de Faro.
Na parte da tarde, deixe o Algarve. No caminho de volta e antes de pegar a Ponte Vasco da Gama para Lisboa, pare no Freeport Fashion Outlet para fazer algumas compras.
Check-in no seu hotel e prepare-se para a experiência única do Fado, uma das pérolas de Lisboa e parte do Património Cultural Mundial da UNESCO. Jante no Restaurante de Fado São Miguel d’Alfama, um restaurante familiar e um dos mais antigos do bairro de Alfama, com vozes jovens diárias que ousam continuar a tradição do Fado (jantar e bebidas incluídas). Pernoite em Lisboa.
9º Dia – Lisboa
Café da manhã no seu hotel. Deixe seu carro no aeroporto de Lisboa, faça check-in e embarque no seu voo de volta para casa.
Observações:
– Consultar as taxas a pagar no local.
ID: EH15
20 anos
No Mercado de Turismo
5 mil
Hotéis Nacionais
200 mil
Hotéis Pelo Mundo
©2024 EHTL Viagens. Todos os direitos reservados.