O site atende ao mercado nacional ou internacional?
A EHTL Viagens atende desde 2004 reservas online de hotéis nacionais e a partir de dezembro de 2009 passou a operar também com hotéis internacionais.
Quais são as formas de pagamento e de recebimento de comissão das reservas nacionais?
1. FATURAMENTO (somente diárias) – a agência para ter esta forma de pagamento habilitada passa por uma análise de seus dados cadastrais, onde ela terá um prazo de 15 dias fora a dezena depois do check-out do pax. A agência paga a fatura com o seu comissionamento já deduzido em boleto bancário.
2. FATURAMENTO (diárias + extras) – a agência para ter esta forma de pagamento habilitada passa por uma análise de seus dados cadastrais, onde ela terá um prazo de 15 dias fora a data do envio de sua fatura, que no caso de extras varia de acordo com o recebimento da fatura completa do hotel para que seja encaminhada com a cobrança integral.
3. PAGAMENTO DIRETO NO HOTEL – onde o hóspede pagará diretamente na recepção do hotel na hora do Check-in ou check-out o valor acordado pelo sistema e-HTL. Neste caso, a comissão será depositada na conta da agência 30 dias após o check-out e envio da Nota fiscal informando o valor da comissão, os dados da reserva (número, nome dos Pax, datas check-in/ check-out) e os dados bancários da agência para podermos depositar a comissão. Essa informação deve ser passada ao e-HTL pela agência.
4. PRÉ-PAGAMENTO VIA BOLETO OU DEPÓSITO – ao finalizar a pré-reserva o sistema encaminha um e-mail para o emissor e o departamento financeiro da agência com um link para impressão do boleto com vencimento para o dia seguinte, ou então um prazo de 48h para efetuar o depósito e encaminhar o comprovante via e-mail: fatura@e-htl.com.br. Após este prazo a reserva será cancelada automaticamente. Nesta forma de pagamento a agência já efetua o pagamento deduzida a comissão.
5. PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO EM ATÉ 10X SEM JUROS (CARTÃO ONLINE VISA, MASTER, AMERICAN EXPRESS, DINERS CLUB, ELO, HOTELCARD, HIPERCARD) – ao finalizar a reserva inserindo os dados do cartão, a mesma já fica confirmada automaticamente, onde o sistema encaminha um e-mail para o emissor da agÊncia e para o hotel com o voucher já confirmado. A comissão poderá ser repassada para a agência a partir de 14 dias depois da emissão do cartão, mas para isto a agência deverá nos enviar uma Nota fiscal informando o valor da comissão, os dados da reserva (número, nome dos Pax, datas check-in/check-out) e os dados bancários da agência para podermos depositar a comissão na conta da agência.
6. PAGAMENTO FATURA + CARTÃO DE CRÉDITO – Assim que a reserva estiver sendo efetuada, basta selecionar “Faturas Diárias”, após selecionado essa opção, aparecerá “+Adicionar pagamento com cartão de crédito”. Você escolhe quanto deseja pagar no cartão de crédito e consequentemente o valor restante será faturado.
*Vale ressaltar que não são todos os hotéis cadastrados no e-HTL que aceitam “Pagamento Direto no Hotel” ou “Faturamento de extras”. Caso os hotéis não aceitem estas formas de pagamento, as opções não aparecerão na hora em que a reserva for efetuada.
A política de no-show é estipulada pelo e-HTL?
Não, a política de no-show é estipulada por cada hotel (podendo ser a cobrança apenas da 1ª diária ou o período inteiro reservado). Por isto pedimos atenção aos prazos de cancelamento de cada hotel antes de finalizar a reserva e também oriente o cliente da cobrança caso ele não compareça. O e-HTL sempre tenta a isenção junto ao hotel, mas se o hotel não libera repassamos a cobrança para a agência solicitante.
Haverá comissionamento para a agência? Se positivo, pelo hotel ou pelo e-HTL?
Sim. Este comissionamento será honrado pelo e-HTL (inclusive em reserva com pagamento direto).
Qual procedimento para cancelamento e alteração da reserva?
O prazo para cancelamento de reserva vai depender da política de cada Hotel.
Para cancelar ou alterar uma reserva deve-se acessar o portal www.e-HTL.com.br com seu login e senha.
1. Clicar no ícone “RESERVAS” na coluna azul à esquerda da tela.
2. Clicar no código da reserva.
3. No inicio e final da tela com os dados da reserva, há um ícone para cancelar e outro para alterar a reserva.
4. Para alterações fora do prazo estipulado pelo hotel, por gentileza enviar email para alteracao@e-htl.com.br
5. Para cancelamentos fora do prazo estipulado pelo hotel, por gentileza enviar email para cancelamento@e-htl.com.br
Quando não tem disponibilidade no e-HTL como faço para verificar se o hotel ainda confirma?
Para verificar disponibilidade de apartamentos que não estão confirmando online no portal e-HTL chame através do nosso atendimento online (no canto superior direito do site).